segunda-feira, 2 de setembro de 2019

A MULHER SÓ....

" A mulher só "


Como seria de esperar comprei alguns livros para me acompanharem nesta permanência em Itália.
Um deles que considero extremamente importante é este :



Não conhecia Jean-Claude  Kaufmann mas agora tenciono ler , o mais brevemente possível 




Pois  estes temas apaixonam-me .
Apaixonam mesmo .
Sem o querer vivo o papel de MULHER SÓ  que , segundo ele é uma tendência que cada vez mais se irá verificar mais , fatalmente !
Caso o tema vos interesse não deixem de ler este livro que , sendo de Sociologia abrange História, Psicologia, Economia .... todas as ciências de cariz social .

Pois bem 
Estou só
e
Gosto .
Mais :

A ausência da empregada que todas as segundas feiras cá vem 
Deu-me, esta manhã ,  um prazer enorme !

Senti-me só mas livre 
Autónoma 

EU ! 
Totalmente EU !

- Porque teimo em marcar esta posição ?

- Porque a maior parte das pessoas que conheço não me compreende .

Filhos , netos, amigos, conhecidos 
Assustam-se 
Criticam-me .
Consideram-me , talvez , sociopata .

Imaginem que há dias um amigo me disse .
( Atreveu-se dizer :)

"És uma solitária 
Má !"

Eu ?
Má ?
Solitária?

LEIAM 
URGENTEMENTE

"INQUÉRITO SOBRE A VIDA A SOLO 

A MULHER SÓ E O PRÍNCIPE ENCANTADO "
De
JEAN-CLAUDE KAUFMANN 
ENCONTRARÃO LÁ 
INTEIRINHA 
Esta vossa amiga 


Que se assina 
Dina Constança 
de
OS REENCONTROS 

Sem comentários: