domingo, 8 de setembro de 2019

UM HOMEM TRISTE !


Apesar da enorme queda que no ano passado dei ( que me levou a não dispensar o apoio das minhas lindas bengalas ) a verdade é que , embora com enorme cuidado , vou continuando a passear na nossa linda terra .
Parar seria o meu fim !
Nem posso encarar tal hipótese !
Ficar todo o dia em casa ? Por favor !
Posso , pois, dizer que nunca tenho medo ?

Hoje tive e por vezes acontece "desconfiar e ficar alerta ...)



Como todos os domingos da parte da manhã ,desci em São Sebastião e junto do Metro fui apanhar o elevador para subir para o Corte Inglês.
À minha frente encontrava-se um casal estrangeiro com várias malas e um indivíduo  que me chamou a atenção  por estar com um kispo .

Tão agasalhado com este calor ?
Estranho !
Também tinha uma mala pequena e um saco .

Chegado o elevador , o casal resolveu não entrar e acabei por subir sozinha com o friorento .
Não gostei ....
Carreguei no botão e senti que ele só me olhava 
Atentamente !

Quase a chegarmos , resolveu meter conversa ....

"-A Senhora desculpe mas importa-se de me dizer a sua idade ?"

-" Oitenta e cinco anos . A caminho dos 86 ..."
Respondi corretamente 

Não parecia , mas era português .
Emigrante ?

" Pois parece filha da minha mulher que tem 50...."!
A senhora toda arranjada e elegante .
Ela ....uma desgraça !"

Saímos do elevador e ele continuou a desabafar ..
.
"- Engordou ...
 Está meio loura ...
Sempre queixosa ..."

Estava na altura de eu  dizer alguma coisa  ao descontente marido:

" Talvez ela não se sinta feliz ...
Doente ?
Falta de auto-estima ..."

Estávamos a chegar á bilheteira mas percebi que ele ía apanhar o Metro para Odivelas...

Felizmente "

"Preguiça !
Só preguiça !
Nem quis vir comigo a Portugal ...
Não faz nada ..
Nadinha ..."

"Coitada ...
Deve estar triste !
Telefone-lhe ."

" Eu é que estou triste !
Sózinho ...!!
O que dirá a família ?

"- Tenha calma e aproveite o melhor possível as suas férias "

Ele lá foi agasalhado na sua solidão ....

Sem comentários: