sábado, 28 de setembro de 2019

MEMORIAS QUE CHEGAM !

UMA SÉRIA REFLEXÃO


Na última semana aconteceu ter almoçado sempre por volta do meio dia e trinta 
Com o restaurante vazio .
Hoje 
Aconteceu o mesmo e tive que esperar bastante tempo para  que a minha dourada grelhada com bróculos estivesse pronta .

Abri o jornal 
Li 
E

Fiquei perplexa ...


14 anos ?
Fiquei e ainda estou a pensar no caso .

Amanhã , ao almoço , em casa do Carlos será o nosso tema de conversa ?

Ou

No próximo sábado em que almoçarão os 4 comigo para receber a mesada ..... 
Será preferível ?


SERÁ SÁBADO !

No meu tempo como seria ?
Nem faço a menor ideia ....
As raparigas esperavam pelo casamento !
Quem não esperava ?

A SAGRADA VIRGINDADE !

Como verão eles, os meus netos , essa sensível questão ?
Sensível ?

TOTALMENTE ABSURDA !
ODIOSA !
IGNÓBIL !

Eu ainda sou do tempo em que não havia divórcio .....
A tal concordata com a Santa  Sé !

Mesmo sendo o casamento totalmente  um fracasso .....
Sobretudo no aspeto sexual 

TINHA QUE SER MANTIDO !

Como sabia uma jovem sem experiência sexual  o que a esperava se ia virgem para o casamento ?

Hoje ?
Como é encarada essa problemática fundamental para o sucesso de uma relação ?

A PERDA DA VIRGINDADE !
O nosso tema de conversa de hoje a uma semana . 

SERÁ  A NOSSA REFLEXÃO   DESSE DIA !

CATORZE ANOS !
DÁ QUE PENSAR !



TEMPO !

No próximo dia 30- segunda feira -  faria o meu marido anos . Creio que 83 !

 ERA MAIS NOVO DO QUE EU QUE TENHO 85.
NESSE DIA DECLAROU-SE .
Foi a 11 de Dezembro - dia dos meus anos que o namoro começou .
O casamento durou 52 anos !

Tudo como devia ser !
Século XX no seu melhor !
OU PIOR ?
Falar de sexo nessa altura era tabu
O planeta terra não levantava preocupações ...

 FRANCIOSE SAGAN ESCREVEU
BONJOUR TRISTESS



O MEU TEMPO !
O DOS MEUS NETOS !

65 ANOS !
PASSARAM ?

AS MEMÓRIAS PERMANECEM !
Na Namur vazia elas chegaram .....
E
Continuam presentes !

Sem comentários: