domingo, 29 de setembro de 2019

DINHEIRO ! PORQUÊ ?


PENSANDO EM DINHEIRO  

No Diário de Notícias de ontem, sábado 28 /9 /2019
vinha um artigo de opinião de

Ruy
Castro 

"PENSANDO EM DINHEIRO " 
Que me encantou  e a que tentarei  dar a atenção que merece 

" QUANDO OSCAR WILDE ERA JOVEM , ELE PENSAVA QUE O DINHEIRO ERA  A COISA MAIS IMPORTANTE DI MUNDO .
DEPOIS TEVE A CERTEZA ."


Porque me entusiasmei tanto ?

Porque além de pensar como OSCAR WILDE  tenho que confessar ( e sou sincera ) que gosto de dinheiro, somos  velhos amigos  sendo  a nossa relação excelente .


-Estou a falar a sério ?

- Claro que estou pois conheço pessoas que veem no dinheiro um inimigo 
Mais:
Detestam quem o tem ....

Personalizemos o dinheiro .
Como o imaginamos ?

Para mim vejo-o como via o meu pai .

Atraente / simpático /  prestável / divertido / bondoso ......

Alguma vez ele me fugiu?
Me tratou de modo antipático ?
Me faltou ?

NUNCA !
A nossa relação foi sempre de cumplicidade, boa disposição, e respeito .

Muitas vezes apareceu inesperadamente  na minha vida proporcionando-me prazeres incríveis

A família brinca  com esta velha amizade que até motiva gracejos .

Eis um exemplo totalmente verdadeiro que ,de tão bizarro que é  parece impossível de ser real .

Vou tentar resumi-lo :

Há , talvez , 10 anos vendi uma propriedade no Algarve .
Tratava-se de uma  herança e eu nem conhecia a casa e a propriedade onde ela se encontrava .
Perto de Barão de São João .

Como é meu hábito dividi pelos meus filhos o que recebi. Paguei os impostos que nessa altura não eram escandalosos como hoje são

ESQUECI O CASO !

Pois há dias o meu filho Diogo disse-me que o atual proprietário me queria falar pois desejava comprar o terreno que eu lá tinha .

Terreno ?
Naquela propriedade ?
IMPOSSÍVEL !

Pois esta semana recebi carta registada " obrigando-me " praticamente a vender algo que eu nem sei que tenho ...

Que história !

O meu filho disse-me .
- Mâe , com a boa relação que tu tens com o  dinheiro até és capaz de ter lá petróleo .....

Como resolvi o assunto ?
Disse aos meus filhos que resolvessem o caso e a quantia que obtivessem era para eles .

Divertido , não é ?

Mas urgente de ser tratado pois com a onda de incêndios que diariamente acontece ainda posso ter dissabores .
UMA PROPRIEDADE NO MEIO DO NADA ?
PEQUENA MAS REAL !

Sem comentários: