quarta-feira, 11 de setembro de 2019

UMA IDOSA NA CIDADE .

                                               UMA IDOSA NA CIDADE



Uma idosa na cidade

A idosa sou eu
A cidade é Lisboa

A ideia foi do meu neto António .

- " Todos os dias, nas suas andanças pela cidade, a avó vive uma aventura gira .
 Porque não se habitua a contá-la no seu blog ?"

"-Bos ideia !
Porque não ?"

Dito
E
Feito!

Aqui estou para vos narrar  um episódio incrível que se passou comigo 
Não hoje mas há alguns anos ....

Contudo, impressionou-me tanto que vou começar justamente por aí.

Quando ?
Mais de quatro anos !
Lembro-me que era inverno .
Ao fim da  tarde !

Não costumo sair depois do almoço mas  regressava duma consulta médica .

Av. da Republica perto do Metro.

Vinha apressada  pois desejava chegar a casa ainda a tempo de fazer alguns posts no blog .

Reparei nele , pois caminhava na minha direção .

Um homem jovem
Bastante alto
Com um sobretudo escuro 
e
Um cachecol Burburrys


A imagem que dele  guardo é semelhante a esta .

Eu estava a chegar perto da entrada do Metro para iniciar a descida ....
Ele
Parou na minha frente e  interpelou-me assim :

"- Por favor desculpe -me....
Mas a Senhora tem tão bom aspeto que eu preciso de lhe falar ."

Totalmente espantada , parei olhando-o .

Então ele disse -me :

"- Tenho sida ! "

Mais nada !

O que pensei ?

- Louco?
Ladrão ? 
Impossível ser verdade !
Porque me escolhera para falar ?
Estranho !
Inconcebível !

SEM NADA DIZER , CONTINUEI O MEU CAMINHO.
Regressei a casa totalmente atordoada !

Mil pensamentos me dominavam e ainda os conservo .

Será que se tratava de  alguém que precisava de ajuda e eu , cobardemente , a neguei ?

Um solitário ?

Um tarado ?

Ainda não esqueci este episódio e tanto tempo decorrido, continuo a não conseguir interpretá-lo .

Mas oiço uma vozinha que me diz ,baixinho :

" Fizeste mal 
Devias ter ouvido o que ele queria dizer-e "

Sem comentários: