terça-feira, 17 de setembro de 2019

A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK !


Quem me segue habitualmente , sabe que sou pródiga em sugestões , "conselhos "...advertências.
Pois acabo de ter uma alegria enorme por verificar que o tal feed back está a consolidar-se.


Encontram-me e dizem -me :

- "Estou a seguir as suas sugestões ...
  Penso que tem razão .
  Estar em casa / não sair / deixar de apanhar sol
  Aumenta a solidão "



Ontem ás 9 e meia da manhã ouvi estas palavras ditas por uma seguidora que estava sentada justamente onde hoje me sentei...na esplanada da Namur 

Tem mais ou menos a minha idade , enviuvou há alguns meses , vive sózinha perto de mim. Viaja muito pois tem filhos fora o país e vai visitá-los  mas sente-se só e ,  quando cá está ,sai pouco . 

Queixou-se há dias de fortes dores nas pernas e embora se ampare numa bengala receia cair ....

- Saia ! 
  Se cair levanta-se .
  Toca a reagir !

-   Pensa que não tenho dores ?
   Nesta idade ?
   Dou-lhes luta sem tréguas. Faço tudo para que elas fujam
   E quanto pior me sinto maior é a produção ...

Olhou-me espantada 
- Que produção ?

Ri -me e expliquei :
-Quando de manhã ,( quando me estou a arranjar para sair)  quanto pior me sinto mais me arranjo .
Uma relação inversamente proporcional !

Foi sempre assim ....

O meu marido ria.

"Estás mal mas linda "!



ELA RESOLVEU SEGUIR A MINHA SUGESTÃO .

Este é um caso que se está a banalizar mas o que vou contar ,totalmente verdadeiro ,merece reflexão atenta e profunda .

Esta senhora existe.
Conheço-a há mais de 20 anos.
Falamos quase diariamente ao telefone 
Vive sózinha ( o marido sofre de Alzheimer encontrando-se actualmente internado numa clínica, após anos de permanência em casa ). Tem dois filhos adultos . Casados . Com filhos ....Um vive nos EUA .
Venceu há anos uma grave doença .Está bem mas a angústia permanece ...

 A sua vida ?

CASA/ CLÍNICA
CLÍNICA/ CASA

Para terminar esta sucinta apresentação direi que ela segue diariamente 
OS REENCONTROS 

UMA AMIGA ?
UMA GRANDE AMIGA !

Sem comentários: