segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MOBILIDADE ? QUE MOBILIDADE ?


Como vos disse , resolvi , ( há mais ou menos dois meses ) deixar de pedir constantemente, a netos  e amigos ,que me fotografassem e, resolvi comprar um telemóvel vocacionado para esse fim .
Assim, todas as manhãs, ao pequeno almoço ,disparo e eis-me pronta para viver um dia em beleza .
Esta manhã , estava assim ás 9 e meia da manhã .
De amarelo vestida . Feliz da vida . Pronta para caminhar ...

Sapatos iguais à bengala ( o que atrai inúmeros comentários simpáticos)  e  a decisão de compreender o significado de mobilidade .



" A mobilidade é o canal que irriga e transporta as pessoas para lugares de encontro "

" O direito à cidade só é possível se tivermos uma primeira preocupação com a plataforma do peão , o chão "

Penso que sabem que esta é  a semana da mobilidade  e, se há alguém para quem o termo é relevante
esse alguém sou eu .
Hoje , não me fiz acompanhar pelo meu pedómetro ( do modo como estava vestida não ficava bem ) mas , tive pena ,pois bati um record .
Quantos passos dei ?
Nem sei....
Centenas ..,.,

Saí da Namur
Caminhei até á esquina da Barbosa du Bocage com a Av. Da Repùblica e rejubilei .
Rejubilei mesmo
Porque, se há chão que dá prazer pisar é o que vai do Campo Pequeno ao Saldanha .
Que maravilha !

Acreditem :

Senti-me feliz !

Uma manhã linda !
Um sol radioso !
Eu , com o meu vestido amarelo , a minha bengala florida , uma mochila branca ....
Esqueci a tal idade avançada ...
Deslizei pelo asfalto delicioso até ao antigo Monumental .
Recebendo sem refilar as recordações que não desistiram de chegar porque chegam sempre .
 É fatal !

Os meus filhos já comemoraram meio século de vida .
Pois
Antes do seu nascimento , eu e o pai deles , não faltávamos a uma estreia no Monumental....

Sem comentários: