quinta-feira, 12 de setembro de 2019

A ESPERA !




Esta manhã, ás 9h e 15, o meu filho Carlos deixou-me no Holmes Place para uma sessão de Yoga .
Ainda há muitos colegas ausentes e alguns novos .
Nesta altura costumam aparecer  vários  mas passado pouco tempo ....desaparecem ....Conselho médico ? Penso que sim pois noto sinais de " de instabilidade emocional .... Não falam... olhar ausente .... insegurança visível ..".

Ao entrar  depois de ouvir as habituais referências :

"Cuidado mãe...
Vê onde vais ...
Tem cuidado para não caíres ..."

Senti um braço terno no meu ombro e uma voz repleta de ternura ..

- Linda como sempre !
   Que bom vê-la, minha querida !"

Quem me falava era uma velha amiga ( no nosso conhecimento não na idade pois é bastante mais nova do que eu ).

Quantos anos terá ? ?
Não dá para perceber
Talvez 50....
Loura. Elegante . Extraordinariamente educada e terna . Sei que é advogada e ainda exerce .Creio que o marido tem a mesma profissão. Não têm filhos mas sobrinhos que muito estimam . Aliás falou há dias  no casamento de um, no mês passado ....a propósito de não ter viajado como nos anos anteriores em que também costuma fazer um cruzeiro

- " Como tem o cabelo impecável!
      As madeixas estão lindas e o corte fantástico "

- " As madeixas fi-las ontem !
     O corte  foi o meu cabeleireiro ( que frequento há mais de 40 anos )....
     Gosto tanto dele que , nesta estadia em Itália,  não tive coragem de ir arranjar o cabelo ... O ano  passado  fui cortá-lo mas senti que ele ficou triste ...Um ciúmezinho   natural.... .Ele não faz a mise . Apenas corta e penteia e ...só  a duas ou três clientes .

" - Eu tenho que arranjar o cabelo duas vezes por semana pois preciso de o esticar porque  é demasiado ondulado ...."
Referiu ela

- Quer ver como eu me  penteava quando era nova  ?

Tirou da mala o telemóvel e mostrou-me a sua imagem .

No meu telemóvel os meus netos acompanham-me sorrindo...


Ela tem a sua fotografia quando era jovem ...

(Aliás , totalmente diferente ..,
Cabelo escuro 
Bem mais robusta ...
Outra pessoa !)

Começa aqui a minha reflexão que também gostaria que fosse a vossa...
Pensar faz bem !
Refletir ?
Ajuda a compreender...

O que pode levar alguém a ter a sua imagem no TLM ?
Em jovem ?

Ontem falamos em sonhos ..
(Aliás hoje em Yoga o tema da meditação era também esse...)

SERÁ QUE AQUELA LINDA JOVEM QUE NOS OLHA COM OLHAR SERENO REALIZOU OS SEUS SONHOS ?

Ou 
Parou no tempo e continua a esperar ....






Sem comentários: