quinta-feira, 12 de setembro de 2019

CAMINHAR ? TÃO BOM !


Saí do Ginásio e fui fazer uma caminhada até á hora do almoço .
Pergunto a mim própria porque me cansava tanto na praia em Riccione e cá me sabe tão bem andar nas nossas ruas, nem sempre com o piso ideal.....

Antes de chegará á Namur entrei na minha habitual papelaria e acabei por comprar  um livro editado pela National  Geographic ( cujos programas na TV tanto me agradam )



Mas, ao folheá-lo, em casa, verifiquei que me enganara e a tal PROPORÇÂO ÁUREA  não era o que eu esperava .
Adiante !
De qualquer modo é interessante e depois de o ler farei as referências que me surgirem .



Este número da Visão interessou-me e comprei-o  porque penso que há muita fantasia a respeito do tema

"Amor e sexualidade ao longo dos tempos "

Creio  que estamos em tempo de mudança  de pensamento e  atitudes e  nada é (nem será) como era dantes.
Com os meus netos aprendi que o comportamento atual dos jovens nada tem a ver com o meu ,igualmente na adolescência .

Bom ?
Mau ?

Segundo o prisma ....
Depende da situação...

A verdade  é que já não  há mistérios .... nada escondido ...
De incrivelmente jovens tudo ficam a saber ....muitas vezes ( a maior parte delas ) de modo que considero repugnante .

Coitadas das crianças!

Quantos programas podem ver que não deparem com sexo muitas vezes violento e FEIO / HORRÍVEL que as vai levar a pensar que assim e que é !

Onde está o amor, a ternura , o respeito, a beleza ?

Até os beijos  ( quanto a mim ) são  detestáveis !

Era assim no século XX



Doce / Terno / Lindo!


Quem não sonhava com o primeiro beijo ?



Há muitos anos que não vou ao cinema .
Mas
Os filmes que vejo em casa  , até  o modo de beijar me assusta !
Beijos grosseiros, famintos ,violentos
,


É possível mudar o que os jovens percepcionam a respeito da sexualidade ?
Não é !
A imagem fica .
Ficará!
Amar agora é curtir !
Vale tudo !

UM DIFERENTE PARADIGMA A RESPEITO DA SEXUALIDADE ?

INSTALOU-SE !
Quanto a mim , sob muitos aspetos,  errado !

Sem comentários: