segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

UM CERTO OLHAR...


Esta manhã o nevoeiro pedia chapéu . 
Fiz-lhe a vontade e fui á fisioterapia a pé
 .
Senti-me bem e vou recomeçar a usar pedómetro pois há muito tempo que não andava tanto sem me cansar




Parece que, finalmente estou a recuperar da queda , cirurgia ,... de tudo o que é próprio da idade ...
 Na avenida de Roma encontrei uma amiga que me disse :

 "Não te reconheci ...
   Estás    diferente ..."

"Com certeza!
Não sabes que os anos não perdoam ...?
E os meus ...já são tantos :..:"

" Não é isso !
 Estás bem ...mas os teus olhos  ....o teu olhar ...
Talvez seja dos óculos
Mas...
Não és a mesma
Mudaste !"

Fui á minha vida - a fisioterapia que hoje recomecei - mas a  opinião da minha amiga acompanhou-me .
Talvez seja da operação ás cataratas ...
Vou prestar atenção .

A propósito de
OLHOS
OLHAR

Ocorreu-me um pensamento que por ser estranho
Guardei .

Ei-lo .

Não sei se viram , na noite passada, a entrevista que Miguel Bastos Araújo , o mais célebre ambientalista português deu ,na  TV2 .
Gostei de o ouvir.
Considero-o um notável cientista em tudo merecedor do Prémio Pessoa

Mas
Não compreendi o seu olhar 

Nem uma única vez olhou em frente ...

Propositadamente ?

por não saber onde estava amáquina ?

Porque o seu olhar é assim ?

E depois ?
Porque guardei esta sensação e a estou a transmitir ?

PORQUE TUDO TEM UM 

PORQUÊ 

UMA EXPLICAÇÃO
Nesta imagem 

Sente-se simpatia 
Ternura 
Calma !
Tranquilidade !

Apetece dizer :

EIS UM HOMEM BOM E BONITO .

Sendo o olhar 
O ESPELHO DA ALMA 

Vi
Ouvi 
Gostei das suas palavras 

Mas
Miguel Araújo não chegou até mim .

Continuo a não o conhecer ...

Sem comentários: