quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

TERESA MAY RESISTE ....MAS... Ate quando ?....

" THERESA  MAY RESISTE E MANTÈM A LIDERANÇA 

UM TERÇO DOS DEPUTADOS VOTOU 
 CONTRA MAY ....

O PARTIDO TRABALHISTA SÓ AVANÇARÁ
 COM UMA MOÇÂO DE CENSURA  A TERESA MAY ,NO PARLAMENTO, " QUANDO TIVER A CERTEZA DE QUE SERÁ BEM SUCEDIDO 

May mostrou-se feliz e prometeu continuar a lutar para cumprir a missão do Brexit .
Missão ?
Triste missão !
Na verdade , quem , sinceramente deseja esse corte radical ?

A UE parece não estar disposta a fazer cedências , pelo que tudo  terá lugar no Parlamento , onde May , por falta de apoios , foi obrigada a adiar a votação 

IRLANDAS UNIDAS ?
O Partido norte -irlandês Sinn  Fein acaba de defender  a realização de um   referendo sobre a união das duas Irlandas após o Brexit .


As duas Irlandas !

Visitei-as nos dois últimos anos , nos cruzeiros que fiz 
E
Com conhecimento de causa, posso dizer que são totalmente diferentes 


Mas
Tenho a impressão que , ambas , repudiam o Brexit

Nestas duas visitas , senti uma maior atração pela Irlanda do Sul . Mais aberta , atrativa , atraente
 Contudo , a maneira afável , simpática e cúmplice com que fui recebida pelos irlandeses do norte , causou-me espanto 

" Tão efusivos !
Que simpáticos !"

"Acha ?
Foi o que me disseram...( creio que os do sul ...)

Então oiça a explicação .

Em tempos antigos eram extremamente frios e áridos repudiando todos os visitantes .
Um dos seus reis , então, elaborou uma lei radical :

Quem não fosse gentil e agradável para os forasteiros 

ERA CONDENADO À MORTE .

A partir dessa altura tudo mudou .

O tempo passou 
Mas
Os  hábitos de afabilidade permaneceram "

Que tal ?
Gentileza imposta resulta ?

Neste caso parece que sim .
Seja como for , apaixonei-me pelas cidades universitàrias das duas Irlandas .

Absolutamente fantásticas !

Pensei em como teria gostado de lá ter estudado , feito amigos , respirado o  clima académico do mais genuíno que tenho presenciado.

Infelizmente , com muita pena minha nunca tive esse prazer 
.
Primeiro porque só em Coimbra ele existe ...

Depois , porque no primeiro ano ,( como os meus colegas diziam)

" O meu saidcar  cortou-me todo o convívio universitàrio "




Hoje 
Tê-lo-ìa permitido ?
Penso que não !

Mas, a tal mulher submissa , que evita rebelar-se ainda existe ..

ASSIM ....

Sem comentários: