quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

UM ACIDENTE " ESTÙPIDO "


Depois de uma manhã igual a tantas outras , na quarta-feira, cheguei a casa pós o almoço, disposta a fazer a minha sesta habitual, ler os jornais que tanto me distraem e conversar convosco .
Tudo normal !
Entrei , apressada na casa de banho e não reparei  que o tapete junto  da banheira  estava numa posição diferente .
Tropecei e desamparada caí batendo com a testa na banheira .
O choque foi tremendo !Não vos conto os pormenores( pois são terrivelmente realistas  mas assustei-me pois pensei que tinha de recorrer aos filhos e ao hospital .
Imaginem que abri a testa muito perto do local onde fui operada ...

Houve de tudo!
Sangue !
Gelo!
Lágrimas...
Etc
Etc !

Porém a calma dominou  e consegui reagir sem pedir ajuda .
Ouvi valentes ralhetes .

"Mãe , devias ter telefonado .
Es incrível !
Estamos sempre com medo que caias ...
Já pensaste na tua idade ?"

A ferida fechou rapidamente mas o aspeto de acidente era bem visível .
E ainda é !
Porém , psicologicamente fui-me muito abaixo .
Trémula
Angustiada
Medrosa
Sem vontade para nada ..
Hoje
Resolvi "fazer das tripas coração " e dar-vos notícias que serão breves e pouco divertidas .
Talvez
Amanhã volte ao normal ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Os meus tapetes são duros e presos com uma fita que cola o tapete ao chão, mas ainda o melhor é não os ter, mas a casa fica tão fria e desconfortável que não me atrevo e como arranjei esta invenção, está tudo seguro e mais fofo. O presidente da CML forneceu um aparelho que consiste também trazer um alarme ao pescoço e no caso de aflição apertamos o botão e os bombeiros preparados ligam logo, que foi o que aconteceu hoje que por descuido e falaram no mesmos momento se precisava de ajuda. Também tive o da cruz Vermelha e tive que ás 5 da madrugada e não tinham transporte e tive que apanhar um taxi e seguir para os SAMS. O dito aparelho +e gratuito. Vou terminar porque estou com falta de visão, ver se o novo ano me trás mais força para ser operada ao olho esquerdo para ficar melhor, Um Brande abraço e cuidado com as quedas.Linda