segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

ANTÒNIA-------------SEGUNDO POST




Ontem
Domingo
Resolvi comprar  o jornal francês Le Monde na tentativa de melhor entender o que por lá vai ...

Arrependi-me !

Não vejo motivo para tanta agitação ..
Extrema esquerda....
Extrema direita ...
.
Afinal , o que querem eles ?

Desordem ?
Caos ?

Mas aconteceu , numa manhã, igual a tantas outras algo que despertou a minha imaginação .

Corte Inglês
Meio Dia 

Pego no Le Monde e vou pagá-lo .
A empregada que me atendeu e, conheço  há bastante tempo , é uma jovem de , mais ou menos 20 anos .
Simples 
Sem a menor pintura 
Cabelo
Rosto 
Fato 
Totalmente despretensiosos

PRENDEU A MINHA ATENÇÃO 
TOTALMENTE 
Porquê?

As mãos que estariam de acordo com a sua apresentação 
Seriam estas.

Rosa pálido 
Nada sofisticadas

( Há algo que pretendo referir e dá um curioso estudo)

As mãos são,para a maioria das empregadas que nos atende Uma demonstração de status .
Podem não estar pintadas, sem o cabelo arranjado 
Mas
As mãos NÃO
Daí se vê o êxito das unhas gel !
Pois 
AMÀLIA
( A menina que me atendeu )
Apresentava estas unhas
Exatamente assim !
CADA UNHA DA SUA COR

Cores diferentes !

O que significava isto ?
O que me estava no seu silêncio esta jovem a revelar ?

Fiquei fascinada !
Sorri-lhe e disse -lhe :
" AS SUAS MÃOS FALAM POR SI 

"A Amália esconde outra Amália .
Deixe-a aparecer.
Solte-a"

É engraçado...

Ela não perguntou  a razão do meu conselho .

Concordou 
Sorrindo

Acho que compreendeu 
Limitou-se a  dizer
 Às vezes é difícil "...

Despedi-me :

As minhas foram sempre assim ...


Por vezes houve problemas
Numa vida longa ....

Mas
"NUNCA DESISTI "

Sem comentários: