terça-feira, 1 de outubro de 2019

ESTA MALDITA MEMÓRIA !

SE O TERMO 

"DESLUMBRADA" ME DIZ ALGO ?

POR ACASO 

DIZ !

COM ELE ESTÁ UMA VELHA RECORDAÇÃO QUE   A MINHA MALDITA MEMÓRIA PERSISTE EM GUARDAR ..

Foi há ( talvez 20 anos )

Estávamos  a almoçar com um casal amigo de quem éramos convidados ( elevado status )
Na Praça Sintagma 
Em 
Atenas 



Recordo que perto da esplanada onde almoçamos havia obras ..,,
A minha disposição não era grande coisa ..
Não ! 
Não gosto de Atenas...
Uma tremenda desilusão .....
 O almoço não me agradou ....

No final , como é meu habito, pedi 
Dois descafeinados e uma metaxa ( aguardente nacional )

O nosso amigo , irritado, avançou:.

- Uma metaxa ?
 Para quê ?
 Chegas a casa e bebes...

Atónita murmurei:

- Mas eu gosto já...
  Costumo sempre.....

ELE 

"ÉS UMA DESLUMBRADA !"

Pasmei !

EU ?
UMA DESLUMBRADA ?

O meu marido percebeu a minha decepção , e tentou deitar água na fervura ...

"- Não valorizes ..
    Sabes como ele é ...
    ESQUECE !

Claro que não esqueci ....

Ele ( o nosso amigo também não )
Mas
Penitenciou-se bem  !

Porque 
Sempre que vai á Grécia 
(Deve recordar o episódio )

Nunca deixa de me trazer 
UMA METAXA EXCEPCIONAL 

QUE A MINHA MEMÓRIA É CHATA ?

CHATISSIMA !

(Não fiques aborrecido comigo 
Sou tua amiga de verdade !)
Há 65 anos...
E sei que me visitas diariamente nos Reencontros ....

Sem comentários: