terça-feira, 29 de outubro de 2019

ENVELHECER ?


Foi , justamente , no momento em que esta imagem foi fixada que, toda a reflexão acerca do tema que hoje domina,
Surgiu :

Estava no Holmes Place . No final  da passada semana    Pilates terminara e junto do cacifo  , ia começar a me arranjar 
Como sempre no balneário, a conversa era  animada .

-"  A (?) continua a faltar... Mais uma a ser visitada pela velhice ...."

- " Há muito tempo que noto nela grande diferença ... mal arranjada ... Distraída ... Sem participar nas conversas "

-" Quando começam a falar muito na mãezinha ... no passado .... o fim está perto "

Esta última apreciação foi da Leonor  Poeira  e caiu em mim como uma bomba .

 ALTO LÁ!

  Se há uma pessoa dominada pelo passado 
Sou eu !
  Sei que é uma característica da velhice  mas tenho que confessar que se adapta totalmente a mim .
O passado , sobretudo a infância e a adolescência , são minhas companhias constantes .
De dia e de noite .
Acordada e a dormir ...

Não há duvida !
A menor duvida !
Estou a envelhecer . 
Rapidamente .....

Não aparento - segundo dizem .
Mas
Sei que estou . Tenho plena consciência da situação e estou mentalizada para viver esse infalível processo do modo mais agradável que possa .

 O QUE INTERESSA QUE DIGAM QUE ESTOU BEM...
QUE
NÃO  APARENTO A IDADE QUE TENHO ...
SE
EU SEI QUE EM BREVE TEREI 86 ANOS ...?
VELHICE ?
VELHICE COM TUDO O QUE ELA COMPORTA 

Sem comentários: