sexta-feira, 25 de outubro de 2019

QUINTA-FEIRA 24 DE OUTUBRO DE 2019

"24 de outubro de 2019
Franco retirado hoje do Vale dos Caídos "

Li a notícia .
Tenho seguido o desenrolar dos acontecimentos e , portanto , não fiquei surpreendida .
Igualmente , não me impressionou a quase ausência de referências no jornal da noite em todas as estações .
Sendo este um acontecimento que tanto mexeu com o povo espanhol o facto de nos passar quase despercebido levantou-me algumas reflexões .
Assim começou a história que , ontem teve o seu desfecho .


A exumação realizou-se .


FRANCO DEIXOU O VALE DOS CAÍDOS !
CUMPRIU-SE A PROMESSA !
AS ELEIÇÕES SÃO EM BREVE E QUEM PROMETEU E CUMPRIU ESPERA A DEVIDA RECOMPENSA .
Ou
 O ÓDIO VENCE O AMOR ?
- Quem sou eu para opinar ?

- Apenas alguém que, tendo nascido no Algarve em 1933 seguiu atentamente a GUERRA CIVIL DE ESPANHA :

O que quer dizer CIVIL ?
Aprendi que era 
IRMÃOS CONTRA IRMÃOS .

MATARAM-SE UNS AOS OUTROS IMPIEDOSAMENTE ....
MÁRTIRES
HERÓIS ?

Eu diria
VÍTIMAS QUE DEVERIAM DESCANSAR EM PAZ POIS MUITAS FAMÌLIAS ESPANHOLAS AINDA CHORAM OS SEUS MORTOS .








CONHECI VÍTIMAS DOS DOIS LADOS .
RECORDO ESPANHA QUANDO A GUERRA CIVIL ACABOU !

SEI DAR VALOR À DEMOCRACIA  AGORA TÃO CANTADA POR QUEM APOIA ESTA DECISÃO :

A ESPANHA PRECISA DE PAZ .
UNIÃO!
UM GOVERNO CAPAZ DE PROTEGER TODOS .
DE PROPORCIONAR DIGNIDADE ,  RESPEITOE DESENVOLVIMENTO .

BOM SENSO !
GOSTEI DA SÉRIE QUE ACABA DE TERMINAR NA RTP2 


A MÃE DEIXOU DE ODIAR 

UMAPERGUNTA :
As mães espanholas já esqueceram os filhos perdidos .para sempre ?
Reviver o sofrimento é sensato?

Sem comentários: