terça-feira, 22 de outubro de 2019

SIMPÀTICA E REMEDIADA !

Mudando de assunto :

LI QUE.

"Há 117 mil milionários em Portugal 
Fortunas  acima do milhão são 1,4 do total .
Grandes fortunas vão crescer em 2024 
( Bom para eles...)

O número dos mais ricos subiu 
O número dos mais pobres diminuiu .

A MAIORIA DA POPULAÇÂO (54,7%  ou cerca de 4,6 milhões )tem uma riqueza entre 10 mil e 100 mil dólares )

Em Portugal , agora , cada um dos 8,4 milhões de adultos tem uma riqueza  de 131088 dólares , um valor que é praticamente o dobro do registado a nível global (70850 dolares .) 
A maior fatia detida por cada português (98928  dólares ) diz respeito a património não financeiro , com destaque para o imobiliário  cujos valores têm vindo a subir fortemente no país 

REFLEXÃO 

(A MINHA REFLEXÃO.)

Sinceramente não percebo estas contas ...
A partir de 10 mil dólares é-se milionário ?
Dólares ?
Escudos ?

Recordo a minha infância em que o mantra preferido da minha mãe era :

" Filha .
  Presta atenção :

TU NÃO ÉS BONITA NEM RICA "

"NÃO SOU ?
MAS TODOS DIZEM QUE SOU
GIRA E RICA"


NÃO !

FIXA :

"TU ÉS SIMPÁTICA
 E REMEDIADA "

Simpática ?
Talvez ...
Remediada ?
Lembro-me das meninas da minha escola ( publica ) dizerem que eu era diferente pois tinha uma avó milionária ...
Milionária ?
MIL CONTOS ?
MIL ?
Como achava que era imenso dinheiro ,um dia perguntei~lhe se era verdade .
Ela ,que era super simples e sem a menor arrogância 
Disse naturalmente que sim ----era verdade .
Até tinha muito mais ....
  Atualmente ,eu imaginava que só quem tivesse um milhão se consideraria RICO .
Essa de " entre dez mil e cem mil dólares ser milionário ...
Deixa-me perplexa ....

Se é importante ?
Um disparate !
Apenas uma reflexão estúpida num dia sem interesses de realce .

Houve um .
Vejam :

Sem comentários: