quarta-feira, 30 de outubro de 2019

ESPERANÇA !


Ontem perguntaram-me qual era a cidade que eu  considerava " a   mais bonita ".
A minha preferida .

Sem a menor hesitação respondi :

- Lisboa .

 Há dez ou quinze anos, teria dito .

- Nova Iorque .

Agora

Nesta que considero a quarta -idade 
Digo com toda a convicção:

Lisboa !

Esta manhã vivi  uma experiência fabulosa .
O adjetivo pode  parecer muito  forte  mas é o que melhor classifica o meu sentir atual .

(Quando me deixou no ginásio , como sempre, o meu filho Carlos

Suplicou :
Mãe , por favor vê para onde vais . Apanha um táxi...o chão molhado parece manteiga ..,,)


Depois da aula de Pilates
(Henrique , não m viu ...Mas eu espreitei e registei o seu esplendido trabalho .....
Categoria !
Fiquei triste por não me ter encontrado na quinta-feira em Yoga se, como me disse , foi lá para me ver
Que tal amanhã ?
Tenciono ir pois durante 10 dias descanso das idas á estomatologista )

Táxi ?
Agora a chuvinha  cansativa parou .
Toca a apanhar o Metro .
Restauradores / a mamografia no Dr Passos Ângelo está pronta .
Há mais de um ano  que não ia á Baixa.....
Desde a famosa queda , em julho de 2018 ...
Registo a data pois as bengalas surgiram e ficaram na minha vida a partir daí

Entrei na Mango !
Enorme !
Chic !
Nova Iorque !

Senti-me livre.
Independente !

Cansada
Mas
Ainda senhora de mim !

Da minha vontade
Decisões
Escolhas
E
CAMINHOS .



 Sou suficientemente lúcida para saber que

Este caminhar pela cidade 
TEM OS DIAS CONTADOS 

Por isso , hoje, me senti tão feliz 
Ainda
Por isso ...estou a precisar que o Henrique me dedique algum do seu tempo .A sua ajuda ..... como sabe ..é-me preciosa !

Almocei , como sempre , lindamente .
Descansei
Ambos os filhos telefonaram
Absorvi as notícias nos diários habituais .

DESABAFEI COM OS MEUS SEGUIDORES 
( Ontem recebi 444 visitas mas chegar aos dez mil visitantes continua uma fugaz esperança ).

Agora vou para a Argentina onde a pobreza assusta ...
Para o Reino Unido onde finalmente o Parlamento acalmou ..
Para Espanha onde o Vale dos Caídos está a ser limpo da ocupação de Franco ...
De Portugal , onde , segundo parece o solitário Sócrates aparenta uma suposta tranquilidade ....
Para os EUA onde TRUMP se regozija com a morte do inimigo ( e agora o que acontecerá ...?)

Vou ?

Não 
Não vou !

Porque  não sinto vontade de o fazer .

É tudo tão feio 
Triste 
Alucinante 

Que prefiro refletir acerca da 

ESPERANÇA


 

Sem comentários: