quarta-feira, 30 de outubro de 2019

EU / HOJE / NA CIDADE

Já vos referi inúmeras vezes que só gosto de sair da parte da manhã . Não tenho a menor dificuldade em acordar e levantar-me bem cedo e , usualmente , durante a semana adoro sair de casa ás 9 e regressar antes das 2, já almoçada .
Ao sábado / domingo / feriados a minha saída é a partir das 10 .
Após o almoço , descanso / a famosa e indispensável sesta ) , dedico perto de duas horas á leitura dos jornais e por voltas das 5 converso convosco, meus amigos .
Sair da parte da tarde é algo que detesto fazer pois altera totalmente o meu ritmo de vida .

Desculpem estar sempre a me repetir mas já vão perceber a razão .
Hoje, mais uma vez cumpriu-se a rotina .

Eu / Hoje / Na cidade

Vou tentar  não  regressar ao passado (Velha ? Eu ?)mas tentarei descrever o meu dia  pois , talvez , seja motivo de inspiração para vós .
Desde já vos digo que foi bastante agradável e ...até ...divertido .

Ás 9 horas  e 15 minutos o meu filho chegou e lá fui eu, feliz da vida ,para o ginásio .
Aquela hora a frequência é pouca mas , enquanto me vestia, a conversa com a Susana e a Mónica ( duas habituées bem simpáticas muito mais novas do que eu ....)foi animada ...
O "papo "começou quando me viram, já com o fato de treino, a cumprir o ritual infalível :
Perfumar-me !


- Gosto !
  Adoro!
 Sentir o perfume de alfazema  durante os exercícios .
À noite, antes de me deitar , também salpico a almofada da cama com este odor que ( fiquem a saber )é ideal para uma noite tranquila .
Já visitaram campos de alfazema em flor ?


É um dos meus passeios preferidos quando vou a Nice .
(Passamos na Riviera Francesa muitas férias , totalmente postas de parte a partir dos meus 60 anos ...Cair no Brasil ( onde já encontro dificuldades em encontrar a praia ideal ....) é uma coisa .
Agora tombar sobre pedras ...Jurei para nunca mais .)

AROMOTERAPIA ? 

Sem comentários: