quinta-feira, 31 de outubro de 2019

VIAJAR NO TEMPO !


Hoje, vou tentar sair de mim , não me deixando dominar por um passado  incrivelmente possessivo (o meu ), e refletir convosco acerca de uma realidade que , embora não o queiramos , tem muito a ver connosco. 
Querem acompanhar-me até aos países da América Latina ?



Vamos tentar perceber o que os perturba, fragiliza ...incapacita .
Reparem na ausência  da Venezuela .... mas essa é uma história ainda (ou talvez ...) mais complexa....

A primeira questão com que deparamos é :

- O que os leva a tanta instabilidade ?
  Agitação social ?
  Á constante procura de segurança ( tranquilidade económica ) que sempre lhes foge ?
Talvez encontrem , aqui , explicação 
Mas
Quanto a mim 
A questão é mais antiga ...,
E
Português !
Vem da COLONIZAÇÃO !




A abolição foi chegando 
Mas
As cicatrizes ainda doem 

O QUE É A AMÉRICA LATINA?
" São todos os países sub desenvolvidos que tiveram um passado colonial de exploração e apresentam sérias distorções económicas , políticas e sociais "

Acrescentarei :

Países que continuam a ser vítimas de interesses obscuros e jogos políticos inconfessáveis  que os conduzem a situações alarmantes .


Sem comentários: