terça-feira, 29 de outubro de 2019

VELHICE / UMA VISITA ESPERADA

VELHICE ?




Sabemos 
E
Eu sei ....
Que se pode fazer muito para envelhecer em beleza

Eu sei e faço tudo o que posso para continuar a gostar de me ver quando olho para o espelho .

Mas
Confesso que , ultimamente,   todos os dias sinto que envelheci .
Ando mais lentamente 
Canso-me mais .
A tal famosa energia que sempre me acompanhava ...... está distante. 

Será a famosa depressão outonal ?
Penso que é  a velhice que, indiferente á permanente" luta" que lhe dou, quer instalar-se e está a caminho de o conseguir .

Contudo
Sob muitos aspetos permaneço " ativa ".

Em tudo o que diz respeito à informação.....jornais , revistas, livros , noticiários ...
Às
Amizades , amores , ternura , carinho 
Á
Estética - moda ,beleza...

Posso ainda afirmar que 
                  Os 5 sentidos funcionam como dantes 


Oiço um pouco pior mas ....oiço sem aparelho
Vejo tudo o que gosto e fecho os olhos ( como sempre o  fiz ao que não gosto ....)
O tato ?
Continuo a adorar acariciar quem amo .
Perfumes ?
Uma paixão que permanece .
( Uma das  peripécias divertidas que acontecem, quase diariamente, nas minhas andanças pela cidade 
É
A frase :
- " Desculpe ... mas cheira tão bem !
Importa-se de me dizer qual é o seu perfume ?"

Paladar ?
Não noto diferença ......

NO DOMÍNIO DA MENTE 

A memória está bastante boa mas , segundo agora sei, vocacionada para o passado  ( a implacável velhice que não abdica dos seus direitos ...,.)
QUE 
ORIGINOU AS REFLEXÕES DE HOJE

Sem comentários: