terça-feira, 22 de outubro de 2019

UM REENCONTRO !( CHATO )


ESTA MANHÃ
AO ENTRAR NA NAMUR PARA TOMAR O PEQUENO ALMOÇO
QUASE CHOQUEI COM UM CLIENTE QUE VINHA A SAIR .

Um velho amigo , colega da Universidade Nova .
O costume :

" - Estás ótima !
    Fantástica !
     Já sabia que moravas aqui ... e bem queria encontrar-te ....
     Ninguém te vê ...
     Volto a entrar para conversarmos ..."

  VOLTOU
E
Quase me estragou o dia .

" -Vives só ?
 TU ?
 Porquê ?
Tens filhos , netos...Porque não vivem contigo ?

" Porque assim decidi !
Vivo só e gosto !"

" GOSTAS ?
   NÃO ESTÁS BOA DA CABEÇA ...
  NA TUA IDADE ?
 E SE TE ASSALTAM ?
 SE ADOECES ?  "

Ainda com calma lá expliquei que os meus filhos moravam , cada um a 200 metros da minha casa .
Que tenho um protocolo da CRUZ VERMELHA que me proporciona atendimento permanente .
Que todas as manhãs ás 8 e meia me telefonam a saber se estou bem...



As criticas continuaram ...
Até que engrossei e saiu a frase feia e sem educação :

"V IVO SÓ
GOSTO
 NÃO ME CHATEIS ...

ACABOU A CONVERSA !"




LÁ ME LIVREI DESTE AMIGO CHATO (!!!)
FUI Á MINHA VIDA QUE ME CORREU BEM
ATÉ AGORA .

ATÉ AGORA
PORQUE O FERRARI , INESPERADAMENTE ,ENTROU EM CRISE .
FUI BUSCAR ESTE
PRECISAVA DE SER ACTUALIZADO

ACTUALIZEI-O
MAS
ONDE ESTÃO AS FOTOGRAFIAS QUE PASSEI QUE NÃO AS ENCONTRO

Finalmente encontrei-as
Mas
Estou
CANSADA
ENERVADA
SEM PACIÊNCIA.

Aqui está o meu neto António que fez a surpresa de aparecer para fazer companhia à avó .
Maravilha !

Claro que ouvi  dos comensais habitués :

-" Ainda bem que hoje esteve acompanhada .
Não gostamos nada de a ver sempre só ...."

A sério :
Gostava de saber o que tenho de especial para atrair tanta comiseração ...
CALCULO .
Durante muito tempi viam-me sempre às refeições com o meu marido .
De há quatro até agora , tirando as visitas de filhos, netos e amigos 
Almoço usualmente só e bem cedo como gosto .
Logo pensam :

"Coitada !
Que vida triste deve ter ..."

Sabem ?
Apetece-me dizer :

 "Por favor não me aborreçam pois quando necessitar de companhia tenho-a imediatamente "

Sem comentários: