quarta-feira, 9 de outubro de 2019

DIAS FASTOS E NEFASTOS !


Muitas vezes, nestas nossas conversas que, tanto prazer me proporcionam, me tenho referido a

DIAS FASTOS E NEFASTOS .


FASTO 
EXATAMENTE O CONTRÁRIO .
TUDO CORRE BEM !

POIS
A VERDADE É QUE

TEM SIDO HOJE O MEU !
Pode parecer um absurdo dizer isto mas, a verdade , é que tenho atraído energias negativas de tal modo que estou 

TRISTE
e
IMPACIENTE 


TUDO O QUE, HABITUALMENTE , NÃO SOU .

FICAM ABORRECIDOS SE EU CONTAR O EPISÓDIO QUE ORIGINOU, LOGO DE MANHÃ, , ESTE ESTADO DE ALMA , INVULGAR E DETESTÁVEL ?

COMO ME FAZ BEM CONTAR
EIS O QUE ACONTECEU :



O frigorífico que já tinha desde que mudei para esta casa 
Deixou de funcionar .
Arranjo ?
Era preferível comprar um novo  ( opinião dos filhos )
Fui esta manhã ao Corte Inglês .

Encontrei o que queria .
Esperei ser atendida .
Ninguém !

Dirigi-me ao balcão e disse o que pretendia :

Um empregado e uma empregada 
Conversavam
(Segundo percebi o assunto devia ser interessante )...

- Desejo aquele frigorífico  pequeno  mas começo por perguntar se retiram o que lá está .
Sim 
Retiravam 

Continuei:

-Desde já aviso que só pode ser entregue depois das 14 horas .
 Da parte da manhã NUNCA !

Pediram o Código postal que dei .
PAGUEI !

Ligaram para as encomendas 
Começou " o folclore "....

"- A entrega pode ser amanhã de manhã ?

- Deve estar distraído porque eu disse que só o receberia após as 14 .
- E no sábado de manhã ?

A irritação começou a surgir ...

Por favor 
DA PARTE DA MANHà
NUNCA !

Então o empregado volta-se para mim com ar irredutìvel  :

-" E SE O CORTE INGLÊS NÃO TIVER ENTREGAS DA PARTE DA MANHÃ ?"

- "ENTÃO
NÃO COMPRO "


Nesta altura , a empregada, até ai calada,resolveu ajudar 
...
Pegou no telefone e explicou o problema ...
Um pouco depois :

- AMANHÃ A PARTIR DAS DUAS A ENTREGA PODE SER EFETUADA ?

- PODE ! TELEFONEM A AVISAR .

Voltei-me para o empregado e fiz o meu discurso que ele ouviu sem um AI !

"- O Sr devia ter começado por aqui . Antes de me incomodar informava-se .
   Sabe o que demonstrou ?

INCOMPETÊNCIA !
IRRITOU-ME DESNECESSARIAMENTE ! "

E saí !

O meu pensamente era :
Oxalá não volte  a cair .

FIQUEI POR AQUI EM ABORRECIMENTOS ?

Ouvi  um raspanete do meu filho Diogo que, cheio de razão, me acusou de demasiada benevolência em relação a uma inquilina que há meses não paga a renda do apartamento ....

- " Manda-a telefonar pra mim .
     Tu , das-lhe beijinhos ... "

Houve mais ?

O meu filho Carlos ligou-me para o TLM última geração..
Não ouvi ...
Para o clássico ...
Também não 
Pra CASA .

ATENDI 

"MÃE , PORQUE NÃO ATENDES O TELEFONE ?
  FIQUEI ASSUSTADO !
É SEMPRE A MESMA COISA !

POR FAVOR , MÃE
TEM ATENÇÃO AO TELEFONE !"


E desligou 
Irritado com a velhota azarenta .....

Logo a seguir chegou uma mensagem .

- Desculpa , mãe !
   Assustei-me 
   BJS 
   
Para terminar 
Apenas direi que a luz que ilumina a   secretária  onde está o Ferrari  

ACABA DE SE FUNDIR  

DIA NEFASTO ?
NEFASTO !


Sem comentários: