quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

TÃO SUJA A NOSSA CIDADE !

Para nós é uma norma de vida, sair de casa às 9 h. da manhã.
Só há , durante o ano , dois dias em que não o fazemos : 26 de Dezembro e 1 de Janeiro. Pois acreditem:
Ficamos sempre tristes pois a nossa linda cidade apresenta um espectáculo de desmazelo confrangedor. Este ano , às 13 h atravessámos as Avenidas Novas e mais uma vez sentimos vergonha pelo que vimos. Despojos do Natal gritando :
- Ontem houve festa  e, hoje aqui estamos porque  os habitantes da cidade ainda não compreenderam que não há recolha de lixo e, em vez de nos deixarem bem arrumadinhos nas suas casas, expulsam -nos para os ecopontos apesar de saberem que vamos estar vários dias na rua.

Tudo errado
Era ideal  ser absolutamente proibido haver um dia sem recolha de lixo assim como os que depositam na rua o que está a mais nas suas casas deviam ser severamente punidos. A educação deste povo tem que ser feita . A bem ou a mal. No século XIX , Lisboa era considerada a capital mais suja da Europa. Dá a impressão que se orgulha deste titulo e teima em o manter.
Avenida Barbosa du Bocage. Elias Garcia. Defensores de Chaves são  um triste testemunho destas afirmações que podem ser facilmente comprovadas.
Tão triste !
Tão lamentável !
Uma cidade tão linda  e tão mal cuidada !
Só uma pergunta :
- Porque tem que ser esta altura do ano aquela em que os serviços camarários param mais dias seguidos?
 Se tem que ser assim e a Câmara sabe e concorda , entregue nesses dias a função a empresas particulares.
Haja respeito pelos habitantes da cidade e por quem a visita.
Por favor !

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente a nossa linda cidade está suja para vergonha de António Costa e de quem cá mora, pois também o povo de Lisboa podia ser mais cívico. Mas quem não recebeu não tem para dar e assim vai Lisboa. Mas é engraçado, na zona onde moro (Olivais) não é a parte que está mais suja, quem diria? Tem explicação? Linda