sábado, 1 de dezembro de 2012

NÓS ?

Em 13 de Janeiro de 1991 , Luciano Pavarotti deu um concerto em Portugal.
 Deu e eu não assisti.
Pois , no dia seguinte apareceu a minha fotografia a cumprimentar o célebre cantor no seu camarim.
Numerosas pessoas vieram pedir-me referências acerca do espectáculo .
- Então gostaste do concerto ?
  Ele foi fantástico , não foi?
  E é tão simpático como parece ?

Perante o espanto demonstrado e a afirmação da minha ausência no referido concerto , apresentavam a fotografia  tirada na altura e , espanto dos espantos , era,  sem tirar nem pôr , a minha imagem ,apertando a mão a Pavarotti.
E , o mais estranho , é que um sinal que sempre tivemos no lado direito do rosto lá estava ,assim como o vestido apresentado era absolutamente semelhante a um que possuímos na altura.
- Temos uma sósia ?
- Gostaríamos de a conhecer mas  ainda não nos foi dada essa possibilidade.
Nessa altura, uma pessoa nossa conhecida ,  referiu que encontrou na Avenida de Roma, alguém de tal maneira semelhante a esta vossa amiga,    que chegou ao ponto de lhe dizer :
- Então , não  cumprimentas  ?
  Estás com pressa ?
Ao que a interpelada respondeu espantada :
- Deve estar enganada . Não a conheço.

Os anos passaram e o mistério ficou.
Da nossa hipotética sósia nada resta e só recordámos o acontecimento por agora ser objecto de especulações nas redes sociais.
Se ela existir bem gostaríamos de a conhecer....
Sem dúvida !

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou a lembra-me que há muitos anos ia eu junto ao EDEN E FALAVA COM UMA AMIGA E SENTI-ME ABRAÇADA, FIQUEI ESPADA E ASSUSTADA. ERA UMA PESSOA QUE ME CONFUNDIU COM ALGUÉM MUITO PARECIDA COMIGO. DEPOIS DAS NATURAIS DESCULPAS, LÁ SEGUIMOS. SÓ NESTE MOMENTO ME ESTOU A TOMAR CONTA DO SUCEDIDO E ARREPENDIDA POR NÃO SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO. ENFIM, UMA HISTÓRIA QUE PASSOU. Linda

Anónimo disse...

Que experiência impressionante!e que curiosidade em conhecer essa sósia. Serão primas ditantes, ou uma mera coincidência.
Tomamos por certo que somos "peças únicas" salvo no caso dos gémeos, mas será que isso pode não ser assim?
Ass. Vanessa.