domingo, 9 de dezembro de 2012

NÃO ACEITAR A VELHICE PORQUE ................

Não aceito a velhice porque todos os dias às 9 horas da manhã saio de casa, feliz e contente como ontem, dia em que esta fotografia foi tirada.
Não aceito a velhice porque gosto de me apresentar o melhor possível e não penso que as cores vivas " não são para a minha idade ".

- Porque uso bikini e não consigo entrar no  pensamento dos que , como tu criticam esse hábito : " Uma Senhora de certa idade tem que ser moderada no vestir )."
- Porque tenho o tempo todo ocupado com o que me diverte e a ideia tão criticada deste blogue , enche-me a vida de alegria.
- Amigos que não conheço ....
  Visitas que me fazem diariamente, que reflectem preocupações semelhantes . 
   OS PROBLEMAS DO MUNDO DE HOJE, POIS CLARO.


-Porque viver pode ser uma festa .

E, uma festa pode ser   a ida ao velho REI DAS  onde se compra meias moderníssimas e de óptimo preço e se conversa com o  seu centenário proprietário .
Essa foi uma manhã bem divertida !
UMA FESTA 
Comprar coisas bonitas e baratas.
Conversar com os amigos /as
Fazer Pilates
Yoga
Ir à biblioteca e vir carregada de livros que serão devorados em 15 dias.
Ouvir as palavras de carinho dos netos.
Enfim
Se nós tivermos interesses , conseguimos que a nossa vida seja realmente uma festa.
Quando ( e isso acontece muitas vezes ) nos perguntam :
- Onde vai tão " arranjada " . A uma festa ?

Há uma recordação que bate forte no nosso peito.
A voz dos nossos pais que tinham por hábito dizer :

ESTA MIÚDA FAZ A FESTA E DEITA OS FOGUETES.
ELA ESTÁ SEMPRE EM FESTA !

PARA TERMINAR ESTA NOSSA CONVERSA, QUE SE DESTINA NÃO SÒ AO MEU VELHO AMIGO MAS A TODOS OS  QUE ESTÃO CONNOSCO,  HÁ APENAS UMA NOTA A REFERIR :

TUDO BEM
DEVEMOS  TENTAR  ULTRAPASSAR A ANGÚSTIA DA PASSAGEM DO TEMPO MAS HÁ UMA CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL QUE, SEM ELA, NADA FEITO .

- SABEM QUAL É ?

- GOSTARMOS DE NÓS.
  DA NOSSA IMAGEM
DO QUE SOMOS.
E TER ESPERANÇA.
SER ÓPTIMISTAS
AMAR TODOS OS MOMENTOS DA NOSSA VIDA.

E ISSO, COM TREINO, É POSSÍVEL ALCANÇAR.
GARANTO-VOS QUE SIM.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu penso que já se nasce assim positiva e alegre. Ás vezes a vida prega partidas e a tristeza vem. Mas, nós não deixamos que ela permaneça por muito tempo, porque senão vem a doença. Este ano estava haver que ficava só no Natal, o que para mim era muito é mau, fiquei triste, mas, dei a volta e pensei: ora vou fazer a minha festa! Voltou tudo ao normal e vou ter companhia novamente. Por falar em não nos render à idade, isso é bom. Lembra-se no dia em que me disse que eu estava bonita? Pois fui a uma loja que conheço e a dona deu o mesmo elogio. Agradeci, gostei e pensei: que diabo, os homens não dizem nada, o que se passa? O defeito não é meu...Linda

ricardopelin disse...

Olha,eu adoraria ser tão otimista. Parabéns! Não sei das mulheres mas sou um homem que se sente ofendido quando me vejo nu. Estou com peles moles nos braços, barrigudo sem estética, meu lado direito é maior que meu lado esquerdo, meu pinto não fica em prontidão, e, já me falaram ainda bem que ainda fica ereto, não consigo mais correr 8 quilômetros em 1 hora. Se tenho uma boa ideia não encontro pessoas para apoiar. Só chegam perto de mim me tratando como senhor. Ninguém que conheço sabe falar sobre Beatles, Rolling Stones...led Zeppelin só starway tô heaven. Que bosta ! E Paulo Francis? Menina... Como eu gostaria de ser otimista.