sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

" ATÉ OS PRESOS RECUSAM AS SAÍDAS ..........

É verdade
" Até os presos recusam as saídas precárias "
Na última semana , surgiu a notícia de que actualmente há presos que preferem recusar as suas saídas precárias , apesar das deficientes condições que existem nas prisões .
Porquê ?
Muitos , como referiu Jorge Alves , do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional "preferem até ficar em reclusão do que virem para uma liberdade muito condicionada ela deterioração das condições económicas ".

- Resignados à prisão ?
A resposta a esta questão talvez seja .
- O que justifica a aparente resignação é a triste certeza que esses reclusos têm de só na prisão , conseguir subsistir : ter onde dormir , comer....viver. 
" A prisão , com tudo o que ela significa de privação ( e não apenas da liberdade ) chega até a parecer menos dura . Quase suportável . Quase desejável "
                                  Luís Lima  

 TEMPOS DIFÍCEIS !
TRISTES TEMPOS OS QUE VIVEMOS !


2 comentários:

Anónimo disse...

Ao que chegamos, meu Deus. Linda

Anónimo disse...

Mudando de assunto para o Natal. Hoje acabei de enfeitar o meu ninho. E fiz um centro de mesa que está bonito. Apanhei folhas do chão, pintei de dourado bolas e velas, e lá está ele, o centro todo bonito. Tudo dos anos anteriores, menos as folhas. Gosto da Festa de Natal. Lembro-me da infância que apesarde meu pai ser ateu, não deixava de me animar, ainda tenho uma bolinha de vidro. Quando terminar a Festa fico sempre triste, apagam-se as luzes a Festa se vai. Linda