sábado, 22 de dezembro de 2012

O PAPA E A FAMÍLIA


O Papa acaba de se manifestar sobre as ameaças que pairam sobre a Família. Se bem percebemos essas ameaças vêm , sobretudo das concessões  que se estão a verificar em relação ao casamento gay. Não ouvimos com muita atenção todo o discurso papal. ....
Achamos, na verdade  ,que a instituição  referida merece toda a nossa atenção e concordamos que a família não está a ser devidamente protegida e sobre ela pesam terríveis ameaças.
Mas, não aceitamos que o maior mal esteja do lado dos que têm opções sexuais diferentes.Vimos sim que ainda não terminou a impiedade em relação "à diferença "
No diário de Notícias de hoje :
Federação que castigou Raul Meireles já afastou arbitro por ser gay
" tiraram-me aquilo que mais amava, a arbitragem. Forçaram-me a sair . Mas depois ainda tive de deixar de ser radialista , onde estava há 16 anos . Fiquei desempregado , sem auto estima e com dificuldades em pagar as despesas do tribunal " recordou Ibrahim Dinçdag à agência Anatólia 
Seguem-se muitos outros casos de homofobia.
Aceitamos que a Igreja não aceite o casamento gay. Mas , achamos que este tipo de homilias não são " piedosas ". Há tantos males a querer destruir a família que não é do lado dos gays que está o maior perigo.
Violência. Pedofilia. Abandono.
Esses sim , são verdadeiros perigos.

 Não sentimos tolerância nem amor nas palavras que ouvimos.
No Natal desejaríamos que a mensagem papal não fosse sectária mas abrangente.Trata-se duma área tão difícil de abordar que toda a sensibilidade é insuficiente para a tratar .
Imaginemos uma família que tem um filho gay e ele  pretende passar com o seu companheiro /a  a consoada em conjunto . Deve-lhe ser negada essa possibilidade e   marginalizar o casal ? Ou integrá-los na família?
( Este  exemplo , não é irreal . Vai verificar-se em muitas famílias, no Natal que se aproxima ).

Família - conjunto de pessoas que vivem na mesma casa, geralmente o pai, a mãe e os filhos .Conjunto de parentes por consanguinidade ou por afinidade . Descendência. Linhagem .Estirpe. Unidade de classificação dos seres vivos baseada em caracteres morfológicos e fisiológicos comuns .
Para a existência real da família têm que estar presentes a ternura, a compreensão e o amor.

 TODOS JUNTOS E FELIZES NO NATAL QUE SE APROXIMA.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tenho especial admiração por papas e a igreja se olhasse para dentro era muito melhor. Não é por as opções sexuais que o casamento está em crise. Penso que é antes um acerto de contas que talvez inconscientemente se esteja a fazer dos séculos em que a mulher foi segregada. Também é uma sociedade injusta (e lá estou a bater no ceguinho). Pois muito mudou na mulher, mas não a vontade de ser mãe, essa necessidade está dentro de nós. Mas, quem pode ser mãe nesta sociedade? Voltando ao papa, que se cale e não diga disparates. Por mim apesar de não gostar de ouvir certas pessoas, o papa esse, nem perco tempo. Ter fé, é uma coisa, ouvir um homem que certamente é mais pecador que eu, é bem outra coisa. Linda