quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

QUATRO CÂMARAS UNIDAS



Lemos no Diário de Notícias de hoje , uma notícia que nos entusiasmou.

Quatro Câmaras no Algarve , uniram-se na defesa duma vida saudável.
Silves, São Brás de Alportel , Lagos e Tavira formaram a Asssociação Cittaslow Portugal  cujo objectivo é aumentar a qualidade de vida .
" A direcção vai ter um programa de acção integrado no Citaslow internacional para promover um conjunto de iniciativas importantes no aumento da qualidade de vida, de modo a  melhorá-la. Tem como recomendação prioritária a valorização do património urbano histórico , a redução dos consumos energéticos , a promoção das tecnologias ecológicas , a multiplicação dos espaços verdes e de lazer, a manutenção impecável dos espaços urbanos ."
Que se pode dizer '
Numa altura em que dominam os interesses próprios e velhas rivalidades estas quatro cidades algarvias dão-nos um exemplo de modernidade e cultura .
" Cada vez mais os destinos se distinguem pelas suas qualidades intrínsecas , não por aquilo que queremos fazer deles, mas por aquilo que efectivamente são ."

Tendo vivido em Lagos até aos 15 anos , a Câmara que conhecíamos era esta

Pelo que acabámos de ver , já há outra  mais moderna e super atraente. Iremos conhecê-la em breve mas a notícia do projecto destes 4 autarcas despertou-nos o maior interesse .
Felizmente, já começam a aparecer atitudes dos que compreendem que há reformas necessárias e que é mais útil colaborar do que colocar um travão ao progresso.
Porque queiramos ou não , temos de seguir em frente e as autarquias têm um papel de relevo em todo este processo.
Mais espaços verdes. Mais respeito pelo passado histórico. Menos poluição. Maior cooperação entre os municípios ?
Que bela notícia!
.
  

Sem comentários: