sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DUAS CONSTANÇAS





Avó e neta no almoço do Natal.
O que vamos contar é tão invulgar que merece ser referido.
Foi assim :
Esta avó tem por hábito ( como a maioria das avós ) oferecer roupa, além dos brinquedos e jogos que são pedidos nesta época. Pois bem. 
Com os outros netos ,que são mais novos, não houve problemas. Para a Constança o caso tornou-se mais complicado  porque ela é terrivelmente difícil nas suas escolhas.
Fomos ambas às compras no sábado. As botas estavam reservadas na Maggy , encantaram-na. Ok. A blusa ,escolheu duas lindas que tiveram a aprovação da avó. Agora vamos ao casaco.
- Avó, se não te importasses eu queria um casaco igual ao teu.
- Ao meu ? Qual ?
- Ao amarelo. Adoro, avó!
Não te importas ?
- Acho divertidíssimo, mas duvido que ainda haja.


Realmente , já não havia.
Acabámos por comprar outro que lhe fica lindamente, mas não é o que ela queria....
A questão que se coloca é :
- A mesma escolha feita por duas pessoas com 67 anos de diferença !
Como os tempos mudam !
Alguma vez eu escolheria um casaco igual ao da minha avó?
Já no Verão passado tivemos bikinis iguais.....
Temos o mesmo nome ( que já era o da nossa avó )e , pelos vistos, gostos semelhantes.
Conclusão:
Esta opção duma neta muito querida ,mexeu  tanto com os nossos sentimentos mais profundos , que tudo faremos ,até conseguir satisfazer o desejo da Constança.
Quem sabe , se agora nas trocas não teremos sorte?
Há tantas pessoas interessadas no assunto!
Tão divertido !
                                                                            Tão comovente !
                                                    ( Pode parecer ridículo , mas este acontecimento enterneceu-nos )
                       ....................................................................................................................

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que os tempos mudaram e ainda bem. Eu ás vezes penso que visto coisas de gente mais nova, como as minhas meias de renda branca, mas não fico bem? Essa ternura que sente deve ser maravilhosa, o amor nunca é de mais, que pena não poder no meu coração ter esse sentimento, mas vou procurando substitutos. Espero que encontre o casiquinho amarelo para a linda Constança. Linda

Anónimo disse...

O que é bonito fica bem em todas as idades. Também me parece que as gerações se aproximaram. As meninas gostam de clássicos (reparo nas malas no braço) e as senhoras já não se vestem pesadas, como há 50 anos.
Outra explicação: as avós são modelos para as netas. Lembro-me de gostar muito das roupas da minha avó materna. Lembro-me com detalhe de algumas das suas toiletes, e infelizmente, já a perdi há muitos, muitos anos. Recordo a minha querida avó com muita saudade.
Ass. Vanessa.