sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A UCRÂNIA LÁ TÃO TONGE / TÃO PERTO .....

Como a Polónia, a Ucrânia sofre as consequências da sua situação geográfica. Claro que , dum modo ou doutro, todos os países estão sujeitos a essa condicionante.
Mas, o que se passa na, Ucrânia  talvez devido à velha simpatia pela nossa amiga Júlia Timochenko ,toca-nos especialmente.
Pois bem:
Eis as últimas imagens do que se passou ontem no Parlamento neste país :

Pancadaria no Parlamento
Pelo segundo dia seguido, deputados da oposição e do partido do governo passaram de ofensas verbais a uma valente batalha campal, no Parlamento. Valeu tudo : pontapés, murros , gritaria.....
Um belo espectáculo !
Tudo para impedir a recondução do PM Mykola Azarov , o que veio a suceder . Volodymer Rybak , do partido das Regiões , no poder , foi eleito presidente do parlamento.

E ela ?
Continua detida e sujeita às maiores difamações porque queria evitar a aproximação a Moscovo.
A Rússia a emergir cada dia mais . Putin a trilhar o seu caminho sem fazer ondas e a oposição a não ganhar nada com os pontapés e pancadaria no seu Parlamento.
O futuro ?
Nós estamos a vê-lo perfeitamente:
Mais uma acha para a fogueira que consome a Europa.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Europa, Europa, quais os teus caminhos? Pobres dos pobres que esses não tem caminho para onde ir. Por cá, farmácias sem alguns remédios, pessoas que não os podem adquirir, hospitais em falência técnica, fome nas escolas, Universitários a desistirem dos seus cursos. Isto é o meu PORTUGAL DO SÉCULO XXI. Linda