sábado, 8 de dezembro de 2012

AS ECONOMIAS EMERGENTES

O mundo a mudar.
A Europa a afundar-se
Novas potências a emergir.
O nosso amigo Lula, com a pretensa descoberta do seu caso amoroso a que ele apenas diz que foi apunhalado pelas costas , levou-nos a reflectir sobre o Brasil e sobre as outras economias que de dia a dia se estão a impor a olhos vistos.
APUNHALADO  ?
POR QUEM ?


Economias emergentes
Vamos lá, com interesse pois o Brasil lá está . E Dilma.

 Vimos na revista do Expresso de hoje :
" As potências económicas emergentes - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul ( BRICS EM INGLÊS )- pretendem criar um banco comum que vise responder às necessidades de financiamento de países do grupo. A África do Sul já anunciou estar disposta a ser a sede dessa instituição bancária.
Recorde-se que as previsões da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico OCDE
para 2013 estimam um crescimento de 4,2% para o Brasil, 4,1% para a Rússia , 7,7% para a Ìndia , 9,3 % para a China e 4,2% para a África do Sul " ).
Dizemos após a nossa reflexão :
A Rússia e a China preocupam-nos.
De que modo !
COMO ESTAREMOS DAQUI A UMA DÉCADA ?
E , já agora:
Daqui a um ano ?
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Ou a Europa abre os olhos e faz regras honestas na banca, ou morre e adeus democracia e mais igualdade. bem sabemos que a maioria dos países emergentes os seus trabalhadores ou a sua maioria não têm regras de trabalho, direitos onde? Mas parece que é isto que a Europa quer. Estamos numa Europa caduca. São uns politicos que não são peixe nem carne. Em tudo na vida tem que se ser vertical e na política também. Linda