quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

" A CAMIONISTA TODO O TERRENO "

À primeira vista , pensamos estar na presença duma jovem como tantas outras que tem um ideal de vida e quer realizá-lo com todo o seu entusiasmo.
Chama-se Elisabete Jacinto e acaba de iniciar o seu terceiro África Eco Race 2013  ao volante dum camião MAN TGS , com o objectivo de repetir o pódio nas pistas de Marrocos , Mauritânia e Senegal , prova que só irá terminar a 9 de Janeiro , em Dakar, no lago Rosa.

Elisabete tem um sonho e está a fazer tudo para o realizar.

Ela é mais do que aparenta. Sob o aspecto de menina simples e até frágil , está uma mulher corajosa, senhora de si que diz :
" O nosso objectivo é voltar a subir ao pódio ".

A carreira de Elisabete está marcada por inúmeras experiências limite em competições de todo o terreno . As quedas em motos , onde competiu entre 1992 e  2001 , assim como os " atascansos " no seu camião , desde 2003 , moldaram o seu temperamento de grande resistência às dificuldades que a tornaram , aos 48 anos , na mais experiente mulher nesta especialidade .
Agora tem à sua frente uma tarefa extraordinariamente difícil que ela enfrenta com determinação :
" No ano passado houve um percurso de nove horas ! Na Mauritânia uma tempestade de areia foi de tal modo violenta que tivemos de retirar com pás o camião de 10 toneladas " atascado " na areia .Ficámos exaustos e perdemos imenso tempo ...."
Mas , aqui a temos diante do seu camião pronta a partir e a vencer.
Prometemos, minha amiga, dar toda a nossa atenção à sua aventura e tencionamos aplaudi-la ao subir ao pódio. 
Porque acreditamos que vai realizar o seu sonho.
Elisabete Jacinto.
O nome duma portuguesa  que sonha vencer no deserto. 

Sem comentários: