quarta-feira, 1 de junho de 2011

AROMATERAPIA !

A idade vai avançando e, cada vez a percepção sensorial se torna mais nitida. Nunca, como agora, sentimos tanta atracção pelos aromas. Ao passar pelos corredores do Corte Inglês experimentamos os perfumes mais inebriantes. Cada dia optamos por um. Acabámos de ler que muitas vezes ganhamos peso por causa da ansiedade ,do stress ou do aborrecimento.
Os óleos essenciais das plantas ajudam-nos a manter a forma, relaxando  e reduzindo as tensões . Devemos diluir  10 gotas de bergamota em água e aplicar em todo o corpo.  Para a fome de origem nervosa deve escolher-se o jasmim. Para dormir bem a lavanda.
Nós compramos no Celeiro frasquinhos de óleo  de lavanda e de jasmim. Acalmam-nos extraordináriamente. Na Zara há um delicioso perfume crème que temos no nosso cacifo no Holmes Place e colocamos antes dos exercícios. Uma delícia ! Perfumar não é só para sair. Para dormir bem é indispensável. 
  Os baratinhos, compramos nós. Os Dior, etc, etc, esperamos que nos ofereçam.
  Claro !
  Mas a velha lavanda continua a atrair-nos.
  Tão bom !

1 comentário:

Anónimo disse...

Também aprecio o aroma de Lavanda. Compro no Corte Inglês a gama desde o sabonete ao gel. É fresco e já me tenho interrogado porque gosto tanto deste aroma? Recordações? Como estou no século XXI, acho que há respostas para tudo. Haverá? Linda