terça-feira, 23 de outubro de 2018

UM ESTRANHO ENCONTRO !



Esta manhã , assim que saí de casa , passava pouco das 9 horas, encontrei o meu amigo Luís Vasconcelos de Abreu ( filho )que ía a caminho do seu emprego na CGD .
Vi que se dirigia a mim com um sorriso que senti como de admiração (trocista )...,

-Não me diga que agora anda de bengala
 E mochila !
O que se passa ?

- Caí . Tive um problema que me  fez perder o equilíbrio  e a bengala  ajuda-me muito.
Quanta à mochila , facilita-me a vida pois tenho dificuldade em carregar objetos pesados .

Vi que continuava a sorrir .

   Tive  a  impressão que li  o seu pensamento:

Ó filha ! 
Quem te viu e quem te vê !
 De bengala ....
È para continuar ?

Comecei a irritar-me !
E depois  ?
Se for ?
Qual é o problema ?

Senti-me velha !
Muito velha !
E não gostei .

Ele perguntou-me por alguns dos nossos amigos que,  infelizmente, já partiram  ignorando  ele essas mortes

( Aqui há uns 20 anos tívemos  um grupo bastante agradável que periodicamente se reunia na Quinta da Marinha , em casa do Prof Dias Marques .Com a sua morte , a do meu marido, e outras ausências forçadas   ... fomos perdendo contacto

- E a sua mãe , Luís como está ?
Ela   é exatamente da minha idade ...

- Coitada ! Mal mas ainda lúcida .
Encontra-se num lar aqui perto ..
Mas já não sai !
Muito só !

Despedi-me
Os anos passam!
Se passam !

Mas com bengala e mochila
Eu
Continuo a caminhar

SOZINHA ?

 

Porque a minha imaginação
e
As tais memórias  persistentes
São uma contante companhia

Diseram-me

Aprendi !
Gosto !
Adoro !
Porque sei que


Sem comentários: