terça-feira, 16 de outubro de 2018

A SI VEJO!


ESTA MANHÃ
EU CAMINHAVA 

DIRIGIA-ME AO  MEU  BANCO NA AV. DA REPUBLICA .

Entrei 

Procurei  à minha gerente de conta e 

ENCONTREI-O  !

Quem é  ELE ?

UM 
AMIGO 
Um grande amigo !

Idade ?
Mais novo do que eu...,
Talvez sessenta ...

ALTO
MORENO
ÓTIMA FIGURA  !

UM GENTLEMAN !

Amigo da nossa família . Alguém que todos estimamos e admiramos .

Advogado
Viajante constante .
Abundantes recursos financeiros!

O mundo a seus pés !

Aqui  há tempo ,disseram-nos  que estava muito doente 
Gravemente atingido por doença imperdoável .

Ficamos desolados !

Como era possível ?
Parecia vender saúde ...

As notícias , de quando em quando , chegavam:

- ESTÁ INTERNADO NUMA CLÍNICA  NOS EUA .

Mais tarde :

REAGIU À TERRÍVEL DOENÇA .

VENCEU-A 

MAS

FICOU CEGO !

No Natal ,um dos meus filhos encontrou-o no Corte Inglês .
Estava acompanhado por um secretário .
Falaram .

Já não viajava 
Tinha , em vão , procurado solução  por esse mundo fora 
Alemanha 
Cuba
Israel ....
Onde lhe diziam que existia possibilidade de cura !

Sentença  :

Cegueira definitiva !

Vivia em total escuridão

Apenas 

SOMBRAS !
SOMBRAS !

Hoje

No Banco onde nos encontrávamos verifiquei que, embora à primeira vista não se notasse ,

Ele não via 

Não me viu ....

Avancei ao seu encontro !
Fiquei na frente dele e do jovem que o acompanhava  ( Secretario ?)

Peguei-lhe na mão

Disse-lhe comovida :

"Tão bom vê-lo !
Há quanto tempo ...?
Que maravilhoso encontro !!!"

Pegou-me em ambas as mãos .
Apertou-as 1
Tanto !

Comovido , como eu, disse :

"Querida 
Nem acredito....
Elegante como sempre !
Mas...
Está mais magra !"

Fiquei perplexa ...
Assombrada !

Como era possível ?
Via ou não via ?

Tive que perguntar .

" Acha-me mais magra ...
Então vê ?"

Resposta .

"A SI VEJO ! "

Estas palavras
 Este encontro 
Dominaram o meu dia 
Estão aqui comigo 

A AMIZADE 
A TERNURA 
O ENCANTO

SÃO CEGOS ?








Sem comentários: