terça-feira, 16 de outubro de 2018

PERCEPÇÂO VISUAL





ACONTECE !

AGORA RECORDO QUE ESTA NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ QUE  VIVI UMA SITUAÇÃO TÂO ESTRANHA 

EI-LA .


Foi há 30 anos !
A maior amiga da minha mãe , de tal modo ligadas por uma profunda amizade que apenas a tratávamos por AMIGA , cegou .
Tudo foi feito para recuperar a visão mas sem êxito
Acabou por falecer , anos mais tarde , totalmente cega .

Quem era esta AMIGA ?

Ambas da mesma idade . estudaram juntas.visitavam-se diariamente .
Casaram. Ela teve um filho . A minha mãe " esta " filha  
Quem me deu o primeiro banho quando eu nasci foi ELA .
A grande AMIGA !
O seu maior sonho:

Imaginam,claro .

O tal casamento ... em que a amizade se entrelaçaria mais profundamente .
Não deu !
O Manuel foi sempre apenas UM AMIGO 

Amiga internada numa clínica !
Cega !
Eu que
Atravessava um período negro, talvez o pior da minha vida 

Fui visità-la .

Beijei-a !
Como era possível ?
Cega , a nossa querida Amiga ?

Ela comovida disse as palavras que jamais esquecerei 

ESTÁS TÂO MAGRINHA, MINHA FILHA !

Logo acrescentou :
Tão estranho !
Eu 
que não vejo 
ESTOU A VER-TE !


A PERCEPÇÂO VISUAL 
ACONTECE !

Agora

TUDO FAZ SENTIDO !





Sem comentários: