quarta-feira, 17 de outubro de 2018

REFLEXÂO ACERCA DA VAIDADE


VAIDOSO


Se encararmos deste modo A VAIDADE então sou vaidosa 
Mas....



 Segundo Saramago 
SOMOS TODOS VAIDOSOS 
de um modo ou de outro 
não há ninguém que possa garantir a sua imunidade )


Vaidoso é só quem cuida da sua aparência ?
Esse alguém é FÚTIL ?

E se a sua vida for preenchida com constante aprendizagem , esperança de melhorar , ajudar os outros, 
AMAR 
Tudo e todos 
Incondicionalmente?

Ontem
Na série que tanto aprecio na TV2
Ouvi uma frase que , quanto a mim , define uma mulher que é completa

NÃO FÚTIL 
EI-LA

" UMA MULHER COMPLETA
(UMA VERDADEIRA MULHER )
TEM
QUE ESTAR SEMPRE OCUPADA 
TER TEMPO 
PARA TUDO !

MODÉSTIA  É A AUSÊNCIA DA VAIDADE !

Não querendo ser vaidosa mas modesta deixo-vos  uma pergunta que merece a vossa reflexão .

EU
Que aos 84 anos tenho tempo para tudo
Estou sempre ocupada

Não só sob o ponto de vista estético mas a nível global 

SOU FÚTIL?
POSSO DIZER QUE SOU VAIDOSA NO SENTIDO SAUDÁVEL DA PALAVRA .

AMO TUDO O QUE È BELO
E
CULTIVO ,O MAIS QUE POSSO, ESSA MINHA VERTENTE EXISTENCIAL .

VAIDOSA
CONVENCIDA
VAZIA 
EGOÍSTA 

Desculpem 
MAS NÃOU SOU !

Sem comentários: