terça-feira, 30 de outubro de 2018

È PROÌBIDO BEIJAR !

BEIJOS ?
~

Aqui estamos nós
Eu e a minha tribo 

Nunca
Mas
Nunca houve problemas com dar ou não dar beijos .

Aconteceu  naturalmente !

Nesta maravilhosa relação

OS BEIJOS 
ABRAÇOS 
MANIFESTAÇÔES DE TERNURA  

ABUNDAM !

TANTO !
TANTO!

MAS
Na minha infância aprendi com o meu pai que é falta de educação beijar uma criança .


E se for no pé ?
Aí pode-se beijar  ?

NÂO PORQUE O BÈBÉ PODE LEVA-LO À BOCA 

NEM NO ROSTO
NEM NAS MÂOS 
NEM NA CABEÇA  






NINGUÈM DEVE BEIJAR UMA CRIANÇA .
EM PORTUGAL
Na primeira metade do sèculo XX as crianças eram beijadas  por toda a gente 
Tratava-se de uma demonstração de carinho e respeito 
~~
TÂO LINDA!
BENZE-A DEUS

Pois , enquanto a minha mãe, embora não gostando, disfarçava 
O meu pai
Mandou fazer uma medalha enorme em prata com as palavras :

                              NÂO BEIJAR 

Que eu ostentava no babette 

Que vergonha ( dizia a minha mâe )


VERGONHA !
 É BEIJAR UMA CRIANÇA ! 

Cheguei ao fim das minhas reflexões de hoje .
Espero que tenham gostado de estar comigo como eu gostei de estar convosco !
      
         

COMO  SOU CRESCIDINHA
JÀ POSSO MANDAR ESTE BEIJO PARA TODOS VÒS...

Sem comentários: