terça-feira, 30 de outubro de 2018

UM ENCONTRO INESPERADO (?)


Como era ELE ?

Extremamente elegante .
Além de excelente aspecto 
Tudo nele denunciava
CATEGORIA 
Idade ?
Mais de 70 ( segundo disse )
Casaco de couro castanho médio  ( cor das casatanhas )
Barba grisalha 
Impecável !

É possível dizer sem exagero :
" Um idoso charmoso "

A história é esta :
(Resumida) 
pois 
Muito do que ELE disse não entendi...

Espanto meu ?
Incredulidade ?
Falta de ouvido ?
Nervosismo ?

EIS A HISTÒRIA :

De manhã foi à Caixa Geral de Depósitos  onde tem muitos amigos 
Aqui apresentou-se 
VASCO ...,
Licenciado em engenharia e Arqueologia .
Escritor
Quando passou na ida reparou nas janelas 
Lindas !

No regresso 
Ainda as achou mais bonitas 

Perguntou quem morava ali  pois queria saber onde as flores tinham sido compradas .

"DRA CONSTANÇA  !
Uma senhora "maravilhosa , fantástica , muito simpática "
Todos a elogiaram 

A esta hora ( uma e meia ) regressa sempre a casa .
Deve estar a aparecer !"

" As flores comprei-as no Jardim Primavera .
Sim 
São as únicas janelas enfeitadas 
aqui na rua ..,
No Natal costume substituí-las por vermelhas
Natalícias
claro 
Adoro flores !

A minha licenciatura  ?
Ciências Humanas e Sociais ...
Dominantes ?
Conduta e Economia .
Onde ?
Na Universidade Nova :
A melhor !
Também acho!

Despedi-me 
Porquê tanta conversa ?
Com um desconhecido ?


História estranha !
Encontro enigmático !

Um estratagema ?
Voltarei a vê-lo ?

Que ele me esperava ...
SIM !
Porquê ?
Chegarei a sabê-lo ?

AS FLORES ?
UM ROMANCE .....?

TÃO ESTRANHO !

SE GOSTEI DESTE ENCONTRO ?
IMPOSSÌVEL NÂO GOSTAR !

Sem comentários: