segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"UM SORRISO A QUEM PASSA"

Esta história é absolutamente verdadeira.
Passou-se há anos quando frequentávamos o Curso de Ciências Humanas e Sociais na Universidade Nova , na Avenida  de Berna.
Foi assim :
Tínhamos de realizar um trabalho de campo e ,após muita escolha ,lá ficámos com o tema que nos era atribuído.
Uma colega nossa ( nessa altura com 40 e tal anos , pois esta licenciatura destinava-se apenas a quem já possuía  um curso superior  ) tinha que realizar um inquérito:
- " Um sorriso a quem passa ".

Ela era e é , bastante bonita.
Resolveu ir para a porta do Apolo 70 ( que era próximo da nossa Faculdade ) e começar a" trabalhar.




Bem
Pode imaginar-se o resultado :
Desde o inocente :
- Donde nos conhecemos ?
Até ao :
-Vamos lá, pois claro...

Muito séria e senhora do seu papel, ela apenas dizia :
- Toca a andar que eu estou a trabalhar .
- Trabalhar ?
  Que raio de trabalho....
   Está é a rir-se para mim.
- Pois claro que estou.
  É o meu trabalho.

Para terminar , vamos apenas recordar o resultado do referido" trabalho".
Quem dirigia a cadeira era o saudoso e excepcional Professor Vitorino Magalhães Godinho.
Pois, podem acreditar :
- Foi muito difícil fazer uma análise séria e objectiva do que se passou  pois, a cada frase que a nossa colega dizia ninguém conseguia deixar de rir a bandeiras despregadas.....
Foi uma sessão inesquecível !
Inesquecível !
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Que conclusão tirou desse estudo? Ontem tive uma troca de palavras com uma empregada da bilheteira. Pedi o bilhete e não disse a minha idade, fico a olhar para mim e assim ficamos as duas. Deu-me o bilhetes e eu achei caro e disse é terceira idade. A menina resolveu passar um correctivo, sobre falta de informação, eu que tinha errado, pedi desculpa duas vezes e a menina mal encarada não se calava. Menina depois de lhe ter pedido desculpa, não estou disposta a ouvi-la, se está zangada com a vida ou com o seu patrão, não se vingue, porque com um sorriso tudo se resolve, fique sabendo que com a idade que tenho foi a pessoa mais antipática que eu tenha memória . Linda