segunda-feira, 26 de agosto de 2013

HOJE, NO METRO

Esta é a estação do Metro que fica perto da nossa casa e que, diariamente, frequentamos.
Linda !
São todas bonitas ( pois é possível termos orgulho no nosso Metro que é um dos melhores da Europa ) mas esta é maravilhosa.
Ora, esta manhã , a estação estava completamente vazia.
Ficámos a olhar para as esculturas, como sempre. Tirámos a nossa pequena máquina da carteira e íamos fotografá-las quando reparámos num jovem que perto de nós também  as olhava .
Pensámos:
- " Porque não ?"
Meu dito / meu feito.
-  Importa-se de me tirar a fotografia aqui...apanhando as figuras ?
- Porque não , minha senhora ...
O fotógrafo esmerou-se!

Simpático !

Um marido ciumento costuma perguntar :
- A quem pedes que te tire as  fotografias ?
  Ainda ficas sem a máquina...

Não
Não fico sem a máquina e tenho estabelecido contacto com pessoas bem simpáticas...O ter muita idade permite-nos estas liberdades....não é ?
Claro que há 20 / 30 anos seria impensável ter esta atitude.

-  O que não se desculpa a uma idosa tão agradável ?
 Vamos recordar um episódio bem divertido e sob alguns aspectos semelhante .
Ei-lo:

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é a verdade, como não tenho colegas falo, desde que seja respeitadora do outro, e a idade dá-nos mais liberdade. Á uns tempos dizia-me uma amiga: tu eras mais calada, mais pacifica. Não amiga, eu trabalhava e no trabalho, e no trabalho, o que eu menos fui, foi ser pacifica. SÓ que agora a idade deixa-me falar. Só não tenho a máquina fotográfica porque não há problema em pedir para me fotografar. Se fosse há 30 ou 40 atrás, os homens que tem ideias deturpadas, ficavam logo a pensar, o que é que ela quer? Como uma vida tem tantas histórias. Linda

Anónimo disse...

Com que então idosa ? Mas pouco ! Tomara muitas jovens ter a sua força anímica, alegria e sobretudo elegância e, quando ao discernimento não conheço igual, no bom sentido, claro. (Agora um àparte: a sua fotógrafa está com ciúmes...,há há.) um abraço da Gigi