quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CERTIFICADOS DE AFORRO


" Portugueses aplicam 38 milhões em certificados de aforro 
Poupança- Os portugueses continuam a colocar as suas poupanças nos certificados de aforro. 
Em Julho , foram aplicados 38 milhões de euros nestes produtos de poupança do Estado , elevando para mais de 100 milhões o montante total captado este ano pelos certificados de aforro. 
De acordo com o boletim mensal publicado ontem pelo IGCP, no mês passado , os portugueses investiram 121milhões de euros em certificados de aforro , enquanto os resgates ascederam a 83 milhões de euros.
Ou seja
PELO TERCEIRO MÊS CONSECUTIVO; O VALOR DAS SUBSCRIÇÕES SUPEROU OS RESGATES COM O SALDO FINAL A SER POSITIVO EM 38 MILHÕES DE EUROS.


Com este " investimento " das poupanças  dos portugueses , o montante total aplicado em certificados de aforro ascendia , assim , em julho quase a 9,8 mil milhões de euros, mais 119 milhões do que os 9,66 mil milhões captados no ano passado.

Diário de Notícias , quinta-feira 22 de Agosto de 2013.

Apenas um pergunta :
- Qual é a classe social que, tradicionalmente, investe neste produto ?
-CLASSE MÉDIA.
Não acrescentamos mais nada.

1 comentário:

Anónimo disse...

As minhas poucas poupanças estavam todas no CERTIFICAS DE AFORRO. Mas, os governos com cálculos de interesses, resolveram baixar os juros, para nos empurrar para os privados. Eu, tio patinhas, contrariada, procurei os meus interesses e outros o fizeram. Resolveram aumentar outra vez o juro, e lá vai a minha amiga Linda quando for possível, voltar para os CERTIFICADOS. Por muito zangada que esteja com o momento actual, prefiro dar dinheiro ao estado, os privados não são os meus escolhidos. Mas parva é que não sou. Quem junta? O tal euro por dia vai dando o seu resultado. Claro que não dá milhões, mas de grão a grão enche a galinha o papinho. Linda