quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ESTAMOS BEM ! MUITO BEM !

Foi esta manhã
Passavam 50 minutos das 9 horas.
Ao descermos as escadas do Metro parámos para não chocar com uma senhora que vinha a subir.
- Tenho tanto medo de cair....
  Disse ela
- Eu também.
  Foi a  resposta que demos.
- Na nossa idade é o pior que nos pode acontecer....
- Pois é.
- Mas a Senhora é muito mais nova do que eu...
- Olhe que não.....


A conversa continuou  e em poucos minutos ficámos a saber que, afinal a idade de ambas era  a mesma.
- Sabe o que eu faço ?
  Não fico em casa.
  Vou ao ginásio, aos centros comerciais....á Baixa....Quando me apetece vou no comboio até Cascais....Almoço lá e passeio....as ruas são lindas....Tudo limpo....melhor que em Lisboa....
É bem agradável.
Mas o que faz para estar tão nova ?
- Tudo o que posso.
Foi a nossa resposta
Basicamente o mesmo.....
Também não tenho o hábito de ficar em casa.
- Já é viúva ?

   Eu já há uns anos. ...Mas sinto-me muito bem.
  Nunca tive uma vida tão boa!
  Ninguém me chateia.
Rimos.
Lá lhe dissemos que tínhamos companheiro mas a independência  era a nossa norma de vida.
- Gostei de a conhecer!
  Afinal somos da mesma idade.
E estamos as duas tão bem !
- Pois estamos.
   Até à vista.

   Gostei de a conhecer...
Fui à Junta de Freguesia e por isso nos encontrámos....
Como estamos novas !
Tão novas !

E lá foi ela feliz da vida .
Nós continuamos o nosso caminho a pensar naquela alegre idosa que confessava estar a viver o melhor tempo da sua existência......
 
 E nós ?
Será que também achamos que os melhores anos da nossa vida são estes ?
Pensando bem:
Talvez sejam.....
Talvez.........

1 comentário:

Anónimo disse...

A pesar dos pesares, não tenho muito para me queixar, venci guerras, vou vencer uma batalha? Vou sim senhor. Uma conversa parecida com essa já tive porque a senhora teve o mesmo desabafo sobre o medo de cair. Eu disse que também tenha o mesmo receio e acrescentei: se nós agora caímos, esqueleto fica todo avariado. Gargalhada , a dita senhora não era tão resolvida como a que conheceu, disse que há muito não ria assim. Linda