quinta-feira, 15 de agosto de 2013

406 visitantes !

Ontem, 14 de Agosto de 2013 , tivemos 406 visitas .
Fantástico !
Mesmo em pleno Verão há quem goste de conversar connosco.
Aqui estamos de novo para vos falar do que se passa na nossa terra e na nossa alma.
Vamos ?
Hoje fomos para o Centro Comercial Vasco da Gama.
Às 10 horas já lá estávamos.
O ambiente estava quente ! Exactamente como nós gostamos. Havia alegria no ar...Partidas e chegadas. Malas enormes...Sorrisos tímidos....O desejo de regressar a casa.... A surpresa duma Lisboa acolhedora e amiga.
"Portugal é cada vez mais escolhido como destino de férias.
 Hotelaria em alta 

A hotelaria nacional terminou o mês de Junho com um saldo positivo de 207,2 milhões de euros, devido ao aumento do número de turistas estrangeiros e nacionais que elegeram Portugal como destino de férias. Face a 2012 , o número de hóspedes e de dormidas em hoteis nacionais cresceu e rendeu 5,9 milhões de euros aos cofres nacionais.
Foram os turistas estrangeiros os que mais contribuíram para o saldo positivo de sector. Só no mês de Junho ascenderam a 3,1 milhões , mais 10, 1 % do que no ano passado. Também aumentou em 5,3%, o número de portugueses que escolheram o seu país para férias.
A região do Algarve continua a ser a líder na preferência turística nacional e estrangeira , tendo recebido , no mês de Junho , 1,8 milhões de visitantes !"

 O que temos a dizer , perante tão boas notícias ?
Apenas isto :
Agradeçam a sorte que temos em ter uma terra tão bonita com um clima tão excepcional 

Sejam atenciosos
Amáveis
Prestáveis  
Aqui deixamos dois conselhos , que, podem parecer " básicos " mas são fundamentais : 
- Cultivem a boa educação

- Prestem a maior atenção à higiene.
OK ?
Quem vos avisa.....
Vosso amigo 

1 comentário:

Anónimo disse...

Por minha parte sei que sou amável, seja para quem for. Mas quero a troca, e dou-me muito mal quando os turistas com toda a sua educação e civismo ( não é essa a fama?) colocam as suas bagagens a ocupar os lugares onde nos devemos sentar. Aí há choque. Tenho o meu inglês fraco e fico de cabelos em pé e ainda sei menos, falo por sinais delicadamente que me quero sentar. A maioria sede-me o lugar o que é o seu dever. Se assim não sucede, tiro-lhes a mala para o corredor. Sou cívica, quero o mesmo tratamento. Ao pé de mim não há pés encima dos assentos. Isto tudo feito só com gestos, mas como o gesto é tudo, lá nos vamos entendendo. Linda