quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TEM DOIS ERRES E ALIVIA




Manuel.
Um amigo.
Um grande amigo.
 Mais velho
Apenas dois anos

- Onde brincamos hoje ?
- Na tua casa ?
- Não na minha.


 Mães amigas
 Modernas
 Desinibidas.

Deixá-los crescer à vontade .
Dizem palavrão ?
Com o tempo esquecem

Ora, certo dia , a menina  prendeu uma perna numa janela. Não conseguia tirá-la das grades onde estava entalada.
Ele acalmou-a:
-  Não chores.
   Eu vou chamar alguém que nos ajude.
   Até eu voltar diz :
  Porra
  Muitas vezes
  Tem 2 erres e alivia.

A perna acabou por se soltar da varanda onde estava presa.
A palavra ficou.
Nunca falta à chamada.
Vem quando é necessária.
E alivia.

Querido Manuel !
 Já partiste mas a recordação ficou .
Para sempre / como a nossa amizade

2 comentários:

Anónimo disse...

Não gosto de linguagem obscena. E não acho que a ideia que a criança cresce e que perca a vontade de dizer tais palavras. Uma vez indo no autocarro, iam umas jovens que até vinham de um curso de desenho. Pois as meninas vinham com uma linguagens que não vou referir. Dirigi-me e perguntei: mais que linguagem é essa? Resposta das meninas: Se calhar não sabe o que é? Eu sei meninas, pena é, é que vocês tão novas já conheçam o assunto. Calaram-se não abriram mais a boca. Telefonei à Carris, e sei se alguém for a incomodar o passageiro, o sr. motorista pode expulsar do transporte.

Anónimo disse...

Acrescento, que os tempos agora são outros e os palavrões também. Quero dizer que os amigos de anos nunca se esquecem. Uma boa amizade, deixa sempre saudade. Linda