domingo, 11 de agosto de 2013

QUANDO COMEÇA UM DIVÓRCIO / EDUARDO SÁ



Ontem lemos um artigo  dum artigo do Psicólogo Eduardo Sá que nos levantou sérias reflexões que a visão hoje dum livro na montra da Bertrand contribuiu para a necessidade de aprofundarmos o tema.
Quando começa um divórcio ?

SIM

Quando começa um divórcio?
"Um divórcio começa , muito antes de uma pessoa sentir o nu do duche , ao pé de quem se vive , como agreste e desconfortável:
Um divórcio começa quando desistimos de namorar ! E , continua quando desejamos pôr a zero todas as memórias dolorosas de família, sem percebermos que voltar atrás é tudo aquilo que passamos a vida a fazer quando queremos anda em frente sem olhar para trás....E continua quando não conseguimos dizer eu e tu em cada gesto . E quando temos tantos pequenos -nada a esclarecer que, quando quem gosta de nós pergunta " O que é que tens ?" o melhor que conseguimos repetir é que ..." não se passa nada " .

Se gostamos de Eduardo Sá?
- É, sem dúvida ,  uma das nossas referências
E aqui vos deixamos alguns dos seus livros que vivamente aconselhamos.




  E, se tiverem possibilidades não deixem de ler

Uma delícia !
SER Avô ?
AVÓ ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei quando começa o divorcio por experiência, mas penso que começa com a falta de coragem do casal em dizer um ao outro qual e onde lhes desagradou esta ou aquela palavra ou este ou aquele comportamento. Resumindo, falta de dialogo. Isto já acontece no namoro. Sei quem estava na Jugoslávia de férias e não correndo as coisas conforme o sonhado e não compreendendo, puxou os dois cadeirões, obrigando a olhos nos olhos disse: ou a situação é explicada ou apanho ou avião e vou para Portugal. E sei que a pessoa tomava essa atitude. Eu sou mais esta situação. Por isso sei, que se tivesse casado, estava divorciada. Depois de pensar, não deixo para amanhã o que posso fazer hoje. É defeito de criança, os crescidos diziam: nunca vi, tem sempre a resposta na ponta da língua. Nunca ninguém me viu chorar quando me causaram dor, para chorar faz-se no ombro dos amigos. Também fui sempre eu para o bem ou para o mal que acabei com situações que me estavam a fugir ao controlo. Fui calada até ao dia em que disse, chega e renasci. Linda