domingo, 11 de agosto de 2013

SER AVÓ É ..........


Ser avó é pensar nos netos em cada momento.
Sempre.
Com ternura.
Alegria.
Prazer

E foi assim, com estes sentimentos na alma ,  que parámos em frente dum cartaz com duas lindas meninas com um toucado de flores .
Ei-las:

Rita e Marta!
Até as achámos parecidas!

Fomos à procura dos toucados pois no Club Med há muitas festas e elas adoram enfeitar-se.
Se tivemos sorte ?
Deste modelo só encontrámos um.

 Mas deste, conseguimos dois.
Que felizes vão ficar as minhas bonecas !

 Temos uma cunhada ( psiquiatra , que também nos visita diariamente ) que um dia fez esta afirmação que é certíssima :
- Já reparou que considera as suas netas as suas bonecas?
Na verdade, além do amor incondicional que existe  há, subjacente ,um regresso à infância. O desejar continuar a brincar às mamãs.....O tal forte instinto maternal que sempre existiu e cedo se revelou.

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que os filhos e netos nos corações dos pais e avós, nunca crescem, são uns eternos meninos, será? Uma vez minha mãe abraçou-me e senti que em vez dos 35 anos, eu tinha 6 meses. Que saudades daquele abraço. O que é engraçado é que quando estou nesta troca de correspondência vou relembrar situações que pareciam não ter tanta importância, mas não, elas estava só guardadas e não faladas. Sabe o que penso? Que estou a fazer psicoterapia por correspondência, Será ? Não me leve nada pela consulta, já basta o governo me tirar dinheiro. Claro que estou a brincar, e que neste momento estou toda cheia de sorriso. Ontem foi o dia contestação e de deveres, hoje, é dia de descanso e boa disposição. Linda