sábado, 24 de agosto de 2013

ANGELA MERKEL VISITA DACHAU


Angela Merkel visita Dachau.

E depois?

Quanto a nós devia ser visita obrigatória do povo alemão. 



Lemos que neste campo não havia fornos crematórios.
Havia sim senhor.
Estivemos junto deles.

Vimos todos os horrores que se cometeram .
( Milhares de dentaduras, óculos,objectos de uso pessoal....os famosos fatos às riscas....)
Dachau é visita imprescindível.
Se a Chanceler é a primeira chefe de Estado da Alemanha a realizá-la ....muito mau.
Porque todos lá deviam ter ido.
E não só da Alemanha.
De todo o mundo.
Agora há quem negue o Holocausto........
Vão a Dachau e verão como era.

 Nós fomos.
Levámos os nossos filhos.

Não.
Não esqueceremos.
Cá está a importância da MEMÓRIA.

1 comentário:

Anónimo disse...

Minha amiga eu, nunca iria ver, porque me bastou os panfletos que um tio trazia para casa e as conversas deste com meu pai. Claro que eles mandavam-me embora, mas eu muito teimosa ficava atrás da porta. Nunca esqueci, e penso que também é derivado a essas e outras coisa, que hoje sou a pessoas que sou e que não gostaria de ser de outra maneira. Claro que não tenho poder, mas se o tivesse: ás pessoas que negam essa vergonha, nem que fossem amarrados haviam de ver para nunca mais duvidar do horror que foi. Linda