quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

"NEGÒCIO DO SÈCULO "


Certamente sabem que 

TRUMP PROPÕE " SOLUÇÃO " REALISTA DE DOIS ESTADOS


" NEGÒCIO DO SÈCULO "


Plano Norte-americano propõe criação de Estado Palestiniano com capital em Jerusalém ORIENTAL , 
MAS RECONHECE SOBERANIA ISRAELITA SOBRE COLONATOS DA CISJORDÂNIA .



Plano de Paz de Trump Promete " duplicar " território Palestiniano 

( A Autoridade Palestiniana   rejeitou o plano de Trump 

"Este plano é uma farsa "

Denunciou O secretário -geral da OLP , Saeb Erekat .

No el País de hoje

TRUMP PRESENTA UN PLAN DE PAZ QUE RESPALDA LOS INTERESSES CLAVE DE ISRAEL . 




O que penso eu deste plano de paz?
Como toda a gente lúcida  penso que estamos perante NEGÓCIO (?) bizarro .....

UMA CONSTRUÇÃO ARTIFICIAL, FICTICIA ... MANHOSA ....
Assim, embora tendo bibliografia de  mérito resolvi  fazer uma abordagem sintética mas elucidativa .
Estou a fazê-la :

Quando ?
Como todas as minhas horas estão ocupadas ( que bom !) começo ás 23 e termino quando o sono chega por volta da meia  noite .




"INTERESSES POLÌTICOS , ECONÒMICOS E RELIGIOSOS
FIZERAM DA HISTÒRIA DE ISRAEL UMA SUCESSÂO DE ACONTECIMENTOS TRÁGICOS "


SE O LIVRO ESTÀ A DESPERTAR O MEU INTERESSE ?
ESTÀ E CONSIDERO QUE SE TRATA DE UMA SINTESE HISTÓRICA BASTANTE BEM FEITA :

MAS

O meu interesse ultrapassa o que sei e desejo chegar eu própria a uma" conclusão" aproximada da realidade .

Tenciono informar-me a respeito da maneira mais fácil de visitar este país ( possivelmente ainda este ano ...) pois, se há povo cuja história me apaixona ,é justamente este 

Este" negócio do século "leva-me a desejar concretizar este sonho .
Rapidamente ?
A idade não permite atrasos ....

Sem comentários: